11 inspirações de decoração em estilo marroquino para ter em casa

Insira formas, cores e texturas nos seus ambientes com este estilo marcante

Por Redação Atualizado em 1 dez 2021, 22h54 - Publicado em 28 nov 2021, 19h00
Don Pedro/Reprodução

O país do Norte da África é conhecido por suas lanternas, padrões ousados ​​e detalhes feitos à mão – mas há muito mais na decoração marroquina do que apenas a estética colorida e aconchegante!

Os artesanatos e acessórios conseguem cruzar todas as fronteiras e designs de interiores. Será que você tem um objeto marroquino em algum lugar da sua casa, mas não reconhece? Ficou interessado em saber mais sobre como projetar e decorar um espaço com o estilo? Confira algumas dicas:

Incorpore um toque de Zellige

 

Continua após a publicidade

A principal característica das casas marroquinas é a presença dos azulejos tipo Zellige, que é a expressão máxima do artesanato local. Revestimentos coloridos, arcos e estuques feitos à mão darão uma nova sensação.

Inspire-se sem sair do orçamento

 

Continua após a publicidade

Quando o assunto é apartamento, incorporar o estilo pode ser difícil. Por isso, lanternas, mãos de Fátima, borlas coloridas, fronhas, abajures e decorações em fibras naturais estão disponíveis a preços acessíveis.

Arranje tempo para chá

 

Continua após a publicidade

Nenhuma casa marroquina está completa sem intervalos para chá. Bandejas e bules são fáceis de encontrar e, com a escolha certa, não pesam o bolso.

Investir em móveis e tapetes

 

Continua após a publicidade

Para aqueles com orçamentos mais altos, opte por móveis tradicionais marroquinos, que normalmente são feitos de madeira entalhada à mão de alta qualidade, ferro forjado e, às vezes, podem até ser pintados à mão. Grandes tapetes berberes são ótimas escolhas para um pouco mais de conforto.

Veja também

Um pouco vai longe

 

Continua após a publicidade

Se você não quiser decorar sua casa inteira com o design, a adição de um pufe marroquino ou um cahepot de planta típico pode dar à sua casa um sabor boêmio mais sutil.

Considere tecidos neutros quentes

 

Continua após a publicidade

Incluir várias texturas e tecidos é fundamental. Você pode posicionar almofadas e mantas de bogolan, que adicionam calor e se concentram mais na textura do que em cores ou estampas fortes.

Introduza o estilo boêmio

 

Continua após a publicidade

Este estilo de decoração permite acrescentar pequenos toques para promover um ambiente impactante. Você poderia facilmente escolher um tema boêmio com alguns móveis de assento trançado, flores secas e produtos feitos à mão para complementar.

Traga o exterior para dentro

 

Continua após a publicidade

Uma abordagem mais rústica é uma ótima alternativa se você quiser se afastar de um design mais óbvio. Para os interiores rústicos, considere trazer objetos de fora para dentro de sua casa. Todos esses materiais naturais que são resistentes ao ar livre oferecerão uma marca marroquina distinta em seu lar. Cestos, lanternas, mesas de cabeceira de madeira e plantas são alguma opções.

Vá para o mínimo

 

Continua após a publicidade

Adquirir algumas peças artesanais vintage de alta qualidade que foram feitas para durar é uma forma de seguir uma abordagem mais minimalista do interior marroquino.

Uma bandeja de metal martelado de grandes dimensões colocada sobre uma mesa de centro ou simplesmente contra uma parede, que irá captar a luz, é simplesmente perfeita. Terracota crua também é muito bonita acumulada na mesa da sala de jantar.

Não ignore os aromas

 

Continua após a publicidade

Se você já esteve no Marrocos, provavelmente está bem ciente de quão bem o país faz fragrâncias. Flor de laranjeira, Oud e Jasmine irão transportá-lo de volta às memórias. Um aromatizador de cerâmica onde você pode desfrutar dos aromas dos óleos, criará uma atmosfera aconchegante.

Considere a forma e a função

 

Continua após a publicidade

Veja a beleza na rotina. Aqui, a ênfase na necessidade de cada peça ser desenhada para uma função específica do dia a dia é extremamente importante.

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade