Casa Created with Sketch.

10 paletas de cores para sala de estar inspiradas em estilos musicais

Você sabia que existem pessoas que escutam músicas e vêem cores? Um estudo do HomeAdvisor criou 10 paletas para sons de diferentes estilos! Confira-as:

Imagine um mundo em que cor e música andam de mãos dadas. Onde cada nota tem uma sombra e forma visual correspondente e cada batida cria um tom vibrante. Como seria sua música favorita? Que cores você veria em um show de rock? E se você pudesse ter essa visão e jogá-la em suas paredes, pisos e móveis? O HomeAdvisor pediu a pessoas com uma condição neurológica rara para fazer exatamente isso, e criaram um conjunto exclusivo de salas inspiradas em gêneros musicais.

Confira-as na galeria abaixo!

 

Você sabia que 1 em 3.000 pessoas possuem uma condição neurológica chamada Cromestesia? Isso lhes permite ver automaticamente uma gama de cores evocadas pelo som da música. De acordo com os estudos, a cromestesia funciona nos dois sentidos. 

Artistas visuais como Vincent Van Gogh e Wassily Kandinsky eram cromestetas. De fato, Kandinsky deixou uma bem-sucedida carreira na advocacia para se tornar um pintor em período integral após um momento de iluminação audiovisual em uma performance de Lohengrin, de Richard Wagner – mudando todo o curso da história da pintura.

Para ver mais sobre o estudo e a criação da paleta, clique aqui!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s