Casa Created with Sketch.

10 estilos de decoração que fazem sucesso no TikTok

Confira as tendencias de decoração, de acordo com o app queridinho da GenZ

 (r/cottagecore/reddit/Reprodução)

Mesmo que você nunca tenha baixado o TikTok, a plataforma de mídia social provavelmente com certeza te influenciou de uma forma ou de outra. Você ou alguém que você conhece já cozinhou o famoso macarrão com queijo feta? Ou tentado aprender uma das dancinhas? Bem, nós também. Por sinal, nos siga lá no TikTok!

Entre essas tendências virais, está também uma grande variedade de tendências de decoração para casa e interiores. Reunimos as maiores tendências de design de interiores que dominaram o TikTok em 2021.

1- Cottagecore

 

 (Ginny Stalker/Apartment Therapy)

A Cottagecore foi coroada como a principal tendência de interiores do TikTok em 2021, com 6 bilhões de hashtags dedicadas à tendência na plataforma de mídia social. Cottagecore tem uma estética calorosa, convidativa, romântica e aconchegante que mistura DIY, vintage e um desejo de trazer o ar livre para dentro. 

 (Lysikova Irina/Shutterstock/Reprodução)

Coisas que são explicitamente do estilo incluem jardins de ervas, flores secas, estampas florais, xadrez, tons pastéis e paletas de cores verdes. Para trazer um pouco do estilo para a decoração da sua casa, procure fibras naturais, cores quentes, padrões simétricos, plantas e madeira. 

2- Modernismo do Mid-Century 

 

 (captainsecret/the spruce)

Já ouviu, mas não consegue identificar exatamente o que é? Bem, para resumir perfeitamente, se você já viu a série de TV Mad Men, então você deve ter uma boa ideia.  A funcionalidade é a chave do modernismo de meados do século e o foco está em móveis que são adaptáveis ​​e fáceis de usar. Nada de enfeites extravagantes, ao invés disso, aposte em materiais como aço e madeira.

 (Sara Liggorria-Tramp/ Emily Bowser/ MyDomaine/Reprodução)

O melhor é que ele se encaixa perfeitamente com, praticamente, qualquer conjunto de móveis existente. Graças ao seu design minimalista, a decoração desta época tem um visual atemporal e sempre na moda. 

3- Japandi

 

 (Reprodução/Casa.com.br)

Do outro lado das tendências maximalistas que dominam o espaço interior no TikTok está o Japandium estilo híbrido que reúne os elementos simplistas e naturais da estética japonesa e escandinava para criar um espaço projetado com cores suaves e linhas limpas.

A chave para acertar o Japandi é usar designs minimalistas que são esteticamente agradáveis ​​e intencionais. O foco está em móveis artesanais de alta qualidade, que combinam com cores neutras. Cores mais brilhantes podem ser incorporadas, mas de uma forma sutil e significativa.

 (Ward 5 Design/the spruce)

O que também diferencia o Japandi de outras tendências minimalistas é o foco na sustentabilidade e na estética ecológica, que é parcialmente responsável pela popularidade do estilo. 

4- Velas torcidas

 

 (The House That Lars Built/Reprodução)

Há uma certa satisfação entre os TikTokers em submergir uma vela em água quente, torcendo-a, dobrando-a e depois deixando-a solidificar. O que você obtém é uma peça de destaque divertida para uma sala de estar bem estilizada, que pode até adicionar um toque à sua mesa.

 (Inattendu/Fabrek/Reprodução)

Existem atualmente mais de 22 milhões de vídeos na plataforma de mídia social com a hashtag de vela torcida, com muitos sendo vídeos de faça você mesmo, demonstrando exatamente como criar a vela. 

Veja também

5- Rattan

 

 (Jungalow/Vox/Reprodução)

No contexto da decoração da casa, o rattan se traduz em um tipo refinado de nostalgia – é uma visão da estética boho dos anos 70 mas não é cringe.

 (Jorge Gamboa/the spruce)

Enquanto costumava ser usado quase exclusivamente para móveis de exterior, agora as camas, guarda-roupas e cadeiras são feitos dessa fibra, assim como peças de detalhes menores (pense: cestas, luminárias pendentes e porta-revistas). 

6- Dark academia

 

 (in93/Reddit/Reprodução)

Este estilo gira em torno da literatura, acadêmicos, mistério e artes, e é fortemente inspirado pela arquitetura europeia, história, elementos góticos e artes gregas. Romantiza a paixão pela arte e pelo conhecimento através de estantes, móveis de madeira, antiguidades e materiais como xadrez, tweed, veludo cotelê e lã. Você pode considerar a estética de Hogwarts como um excelente exemplo.

 (uniquepiece/Pinterest)

Para aderir à tendência, opte por uma paleta de cores de tons de preto e marrom, mantenha sua roupa de cama volumosa e em camadas com muitos lençóis e cobertores.

Empilhe livros no chão, encontrando móveis rústicos e de madeira escura, adicione um espelho com uma moldura dourada, materiais de arte ou instrumentos musicais e pendure plantas trepadeiras em móveis.

7- Light academia

 

 (deadpoetswilde/Instagram)

Enquanto a dark academia  foi um subproduto de 2020, a light academia – uma rival alegre e brilhante – se tornou uma sensação TikTok em 2021. Embora a inspiração do estilo ainda esteja enraizada na alegria de aprender, as diferenças se resumem à paleta de cores (bege versus preto) e tecido (leve versus pesado e aconchegante).

 (Greenpoint Gem Painfully Hip Locations/Reprodução)

Há menos uma sensação trágica, e tem como mensagem luz e felicidade, em vez de ser associado à escuridão. Neutros suaves como rosa e marrons e cinzas claros são favorecidos, assim como pastéis empoeirados como rosa, azul vintage e creme.

8- Flores secas

 

 (Joe Lingeman/Apartment Therapy)

Dada a tendência cottagecore, não é surpresa que as flores secas também tenham se tornado uma tendência de interiores.

Ao contrário das flores frescas, que duram apenas alguns dias e podem ser incrivelmente caras, ou flores falsas que costumam ter uma má reputação, as flores secas são uma alternativa econômica que também não contém pólen.

 (Mary Lennox, Belinda Evans, Glitter Guide, Afloral, WeddyWood) | honestlywtf/Reprodução)

Elas podem ser usadas nas mesas, paredes e até em vasos no chão.

9- Naturalismo

 

 (EMILY HENDERSON | blog.omysa.com/Reprodução)

Imagine uma estufa com muita luz natural – isso é o naturalismo. Para executar essa tendência, use plantas em abundância, tenha as janelas abertas e opte por materiais orgânicos como o linho.

 (JH Interior Design/Reprodução)

Lâmpadas de sal e cristais também são itens de decoração de naturalismo populares que são ótimas adições ao quarto. 

10- Soft girl aesthetic

 

 (Simon Whitmore/idealhome/Reprodução)

O tema principal que sustenta a estética da ‘garota suave’ é a fofura. Sua paleta de cores está cheia de rosas e pastéis. 

 (Kawaiivibe/Reprodução)

Para decoração de casa, isso se traduz em cores mais suaves, objetos orgânicos, lindos florais, materiais de pelúcia, luzes de fada e uma overdose de rosa. Tudo o que seja delicado e fofo!

*Via Bed Threads

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.