Continua após publicidade

Pietro Nolita: o restaurante todo cor-de-rosa de Nova York

O tom aparece nos móveis e nas paredes, em peças de décor como um telefone e ventilador vintage, nos utensílios e até em parte das receitas e drinques

Por Jennifer Detlinger
Atualizado em 27 jun 2017, 09h00 - Publicado em 27 jun 2017, 09h00

Você já deve ter se deparado com alguma foto deste restaurante pipocando em suas redes sociais, que certamente não passou despercebida. E com bons motivos: trata-se de um espaço todo cor-de-rosa, das cadeiras aos vasos de plantas. Inaugurado em outubro de 2016 no descolado Soho, em Nova York, o Pietro Nolita é um restaurante italiano que conseguiu se destacar em meio às muitas tratorias e cantinas que existem por lá.

(Pietro Nolita/Reprodução)

Os proprietários Pietro Quaglia e Mina Soliman afirmam que a inspiração veio dos restaurantes em tons pastéis localizados à beira-mar da Riviera Italiana. Além da cor dominante, o espaço segue o estilo retrô, com identidade do décor dos anos 1950. Seguindo essa linha, eles escolherem um modelo de funcionamento semelhante aos diners norte-americanos — que abrem para café da manhã, almoço e jantar. “Não queríamos ser rústicos como um tradicional restaurante italiano”, disse Mina ao site The Eater. O projeto é da designer de interiores Jeanette Dalrot.

(Pietro Nolita/Reprodução)

O cor-de-rosa aparece nos móveis e nas paredes, em peças de décor como um telefone e ventilador vintage, nos utensílios e até em parte das receitas e drinques servidos. Um dos pratos preferidos do chef Oliviero Borgna’s, por exemplo, é um espaguete rosa feito com molho de tomate e ricota, que exibe a cor naturalmente.

(Pietro Nolita/Reprodução)

O cardápio enxuto muda de tempos e tempos. No café da manhã, dá para encontrar ovos mexidos com croissant, sanduíches e saladas. O almoço e jantar contemplam pratos com pegada mediterrânea e massas frescas, a exemplo do espaguete ao pomodoro e bucatini cacio e pepe. Os preços variam de 9 a 28 dólares.

Continua após a publicidade

Mesmo pequeno, com apenas 28 lugares, o restaurante já conquistou os nova-iorquinos e turistas. Confira mais fotos abaixo:

Publicidade