Casa Created with Sketch.

DIY: aprenda a fazer uma janela-prateleira para suas plantas

Dá para construir seu próprio cantinho verde de forma fácil e rápida com este projeto

Você precisa de mais espaço para acomodar sua coleção de plantas? Ou de mais privacidade em uma das janelas de casa? É possível satisfazer as duas necessidades com esta linda prateleira de vidro. E o melhor: dá para construir seu próprio cantinho verde de forma fácil e rápida. O site Martha Stewart montou um passo a passo do projeto. Confira:

Você vai precisar de:

  • Trena e régua
  • Vidros com cerca de 1,5 centímetro de espessura
  • Nível
  • Lápis
  • Suporte para prateleiras de vidro
  • Lixa
  • Furadeira elétrica
  • Massa de madeira
  • Tinta
  • Feltro adesivo

 (Lana Kenney/Apartment Therapy)

1. Para determinar as dimensões das prateleiras, meça a profundidade e a largura da janela e subtraia 1,5 centímetro da largura total.

2. Em um vidraceiro, corte um pedaço de vidro de 1,5 centímetro de espessura para cada prateleira. Para um resultado melhor, lixe as bordas do vidro. Usando um nível e uma régua de precisão, faça marcas de lápis onde cada suporte de prateleira deve ir, começando pela parte superior da janela.

3. Faça três furos uniformemente espaçados (um pouco maiores do que a cabeça de um parafuso de madeira) em cada suporte para prateleiras. Posicione um suporte na marca feita de lápis na janela, coloque  o bit de uma broca através de um dos buracos e perfure um ponto de partida na janela.

4. Faça o mesmo nos outros buracos, depois aperte os parafusos para que as cabeças não apareçam. Preencha os buracos com massa de madeira, lixe e passe tinta por cima.

5. Uma vez que a tinta fique seca, coloque um feltro adesivo em cada extremidade dos suportes e coloque as prateleiras de vidro no lugar. Pronto! Agora é só acomodar suas plantinhas.

 (Lana Kenney/Apartment Therapy)

Fonte: Apartment Therapy

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s