Casa Created with Sketch.

Designer brasileira ensina a fazer luminárias em canal do Youtube

Com o projeto One Lamp a Week, a designer Natália Dametto encarou o desafio de fazer e ensinar o passo a passo de uma luminária por semana até o fim do ano!

Projetos DIY são tudo de bom: além de gastar bem menos do que normalmente se gasta comprando uma peça direto da loja, é possível reaproveitar materiais já usados anteriormente e deixar o ambiente com a nossa cara.

E a designer brasileira  Natália Dametto é uma inspiração e tanto. Ela criou um canal no Youtube em janeiro de 2017 e lançou o desafio One Lamp Week, que consiste em fazer uma luminária por semana durante um ano.

(Nat Dametto/Reprodução)

(Nat Dametto/Reprodução)

“Criei o meu canal e a minha primeira série de vídeos como uma forma de inserir mais design na minha rotina, já que depois de formada comecei a trabalhar na empresa do meu pai e me afastei um pouco disso”, revela Natália em seu site.

Até dezembro, serão 52 modelos com os mais variados formatos, materiais e cores. “Faço todos os tipos de luminárias, lustre, de chão, de mesa, pendentes, conceituais,  práticas, fáceis e complexas. Sempre mostrando que todo mundo pode e deve ter design em casa”, disse ao site Follow The Colours.

(Nat Dametto/Reprodução)

(Nat Dametto/Reprodução)

Nos vídeos, ela ensina o passo a passo de cada uma delas com materiais de custo baixo e diferentes níveis de dificuldade. Há desde uma simples e fofa luminária de crochê até uma elegante luminária de madeira curvada.

Recentemente, Natália lançou uma loja virtual para apoiar o projeto e vender tanto suas criativas peças já prontas, quanto kits montadinhos com itens necessários para quem deseja botar a mão na massa como ela. A ideia é facilitar o processo e economizar o tempo que se gasta procurando materiais específicos para fazer as luminárias.

(Nat Dametto/Reprodução)

(Nat Dametto/Reprodução)

Confira alguns dos projetos incríveis de Natália abaixo:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s