Casa Created with Sketch.

Cozinha azul para uma rotina mais leve

Já pensou em ter uma cozinha da cor do mar? E o melhor: integrada com a lavanderia e aberta para a varanda? Prepare-se para dar cara nova à sua casa em 2018

Trazer a cozinha para a varanda é uma solução bem inventiva e moderna. E foi exatamente essa proposta que a arquiteta Luciana Uras, do Studio ArquitetUras, quis materializar. O projeto junta cozinha e lavanderia, mas vai além: integra todo o apartamento, um imóvel do tipo studio. E já que estamos no espaço que seria da varanda, por que não fazer bom uso do frescor que entra pelo janelão? “O mercado imobiliário entrega apartamentos cada vez menores. O incrível é que a varanda passou a ser um diferencial, muitas vezes maior que a própria sala de estar. Apropriar-se desse espaço e integrá-lo ao resto da casa é inevitável para aumentar a área de convívio”, explica Luciana.

Madeira, metal, plástico e pedra se complementam em uma mistura única. Tudo bem pensado para garantir praticidade no dia a dia agitado dos moradores. “Esse é o lar de pessoas jovens e práticas, que querem comodidade ao chegar em casa, sem se preocupar em tirar tudo dos armários para procurar aquela panela preferida. Ela estará ali, à mão, graças à marcenaria vazada”, comenta a arquiteta. A paleta de cores passeia por um degradê de cinza na parede de fundo e é arrematada pelo azul “Tiffany”, que deixa o ambiente alegre e descontraído.

(Flavio Russo//Cozinha azul para uma rotina mais leve/Abril Branded Content)

Saia do convencional

A marcenaria azul ganha destaque diante do fundo neutro das paredes e do piso de cimento. Construída de metal, com espessura de 3 x 3 cm, a estrutura dos armários também abriga a lavadora e a coifa Consul, que aparece como uma das estrelas do ambiente.

(Flavio Russo//Cozinha azul para uma rotina mais leve/Abril Branded Content)

Direto da feira

Cestas de plástico, mais encontradas nas feiras livres, ganharam novo significado nesta cozinha. “Adoro tirar objetos do lugar-comum. Quando vistas pela ótica da praticidade, as caixas de feira são gavetas e nichos bem estruturados e resistentes. Além disso, há uma boa variedade de cores no mercado e são de baixo custo. Se enjoou, é só comprar novas caixas de outras cores”, recomenda Luciana.

(Flavio Russo//Cozinha azul para uma rotina mais leve/Abril Branded Content)

Menos espaço, melhores ideias

Com apartamentos cada vez menores, pode ser difícil visualizar uma forma de fazer tudo caber. “Cozinha integrada com área de serviço tem sido uma solução constante devido à praticidade e é fundamental para aumentar o espaço desses microapartamentos. Aqui, aproveitamos a área da varanda para ampliar ainda mais”, define a arquiteta. Estabelecer um fundo neutro e deixar as cores mais vivas para os detalhes também auxilia na sensação de mais espaço.

A arquiteta Luciana Uras (Flavio Russo//Cozinha azul para uma rotina mais leve/Abril Branded Content)

Para saber mais sobre os produtos bem pensados deste ambiente, clique aqui.

Agradecimentos: Camicado, Cecilia Dale, Coqueluche Casa, Doural, Etna, Livraria da Vila, Mind, Urban Arts.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s