Casa Created with Sketch.

8 cores para usar no quarto e dormir mais rápido

Escolher o tom certo vai fazer com que você relaxe e tenha doces sonhos

Você sabia que o tom que escolhe para pintar as paredes do quarto pode influenciar o seu sono? Tons suaves de cinzas, azuis e verdes ajudam a promover o sono, enquanto vermelhos e laranjas podem inibi-lo. A importância das cores vai além das paredes, e deve ser considerada também nos móveis e acessórios.

Veja, a seguir, os tons mais relaxantes para você usar no seu quarto e ter noites tranquilas de sono:

Branco

Uma maneira de tornar qualquer ambiente maior e mais sereno é apostar numa base branca e adicionar muita textura com materiais naturais e madeira para aquecer.

Azul escuro

O painel de macramê proporciona ao quarto um estilo boho, já a tinta azul escuro, utilizada nas paredes, remete ao céu ao anoitecer fazendo um contraste com o décor neutro em tons claros do ambiente, transmitindo a sensação de conforto e suavidade.

Lilás

A cor lilás traz sensação de paz e harmonia para o ambiente. Caso não queira pintar as paredes com a cor, invista em objetos ou roupa de cama com essa tonalidade.

Rosa claro

O tom de rosa claro adicionado ao décor, seja na parede ou em objetos, faz com que o ambiente tenha um clima aconchegante e, além disso, dá um toque delicado e romântico para o quarto.

Azul Teal

Este tom de azul parecido com verde, mais escuro que o turquesa, proporciona uma sensação relaxante, ainda mais se combinado com cores como o fúcsia.

Marrom Acinzentado

O tom de marrom acinzentado, também conhecido como Taupe, é uma cor que adiciona ao ambiente um toque de elegância e, se utilizado com outras texturas, ganha destaque no espaço.

Cinza escuro

Quer deixar o seu quarto com um ar moderno e ainda ter boas noites de sono? Invista em uma decoração na qual o cinza escuro é o protagonista.  

Verde

O verde traz frescor ao ambiente e combinar esse tom com branco e objetos em madeira proporciona a sensação de aconchego para o quarto, que ganha ainda mais força com a ausência de aparelhos eletrônicos.

Fonte: Domino

Siga Casa.com.br no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s