Casa Created with Sketch.

Além da maquiagem: 10 conceitos do contouring para usar dentro de casa

Dê uma repaginada nos ambientes e descubra como os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença

Há diversos vídeos no Youtube com tutoriais de maquiagem nos quais as blogueiras ensinam a fazer o famoso contorno para destacar traços e até aumentar ou diminuir a impressão sobre alguma parte do rosto. Será que é possível fazer a mesma coisa em casa? Sim! Nesta matéria vamos te ajudar a otimizar os espaços por meio de alguns truques de como iluminar, aumentar e destacar ambientes, assim como as pessoas fazem com o auxílio de suas maquiagens. Confira algumas dicas para dar um up na decoração:

Profundidade de campo

Se você quer otimizar a profundidade de campo de qualquer ambiente, como sala e quarto, invista em um papel de parede que tenha estampas de flores em tamanhos diferentes. Assim, além de ter um quarto com uma parede diferente, você criará uma ilusão de ótica tridimensional.  

Integrando espaços

Cansou de ter uma cozinha pequena? Bom, uma forma muito eficaz de repaginar esse ambiente é integrá-lo com a sala de estar para que pareça mais espaçoso e com uma cara mais moderna.

Espelhos

Os espelhos podem ser a peça-chave para dar um upgrade na iluminação de um cômodo. Para isso, você precisará posicioná-lo do lado contrário à janela, para que o reflexo ilumine o ambiente.

Como utilizar cortinas em ambientes pequenos?

Tem uma sala pequena e quer ampliar visualmente o espaço? Opte por cortinas sem estampas e de materiais leves.

Deixe a cama ser a protagonista

Se você quer que a sua cama seja o destaque do décor de seu quarto e ainda tem um teto alto, invista em um dossel. O foco principal será a cama e o ambiente ganha um diferencial.

Iluminação

Para trazer luminosidade ao ambiente, escolha uma base com tons pastel, que além da claridade, fará com que você tenha mais opções de cores para ousar nos detalhes da decoração.

Redimensionar o banheiro

Quer um banheiro mais amplo? Desista da banheira. Ao tirar esse item da lista, o espaço aumentará. E não se preocupe, seu banheiro ainda pode ter o toque sofisticado que esse objeto proporciona. Para isso, por opte por uma decoração cheia de personalidade e invista nos detalhes, como chuveiro, suportes, toalhas e etc.

Como preencher as paredes

Ao preencher as paredes com quadros, tome cuidado para não criar uma poluição visual. Procure escolher bem os itens que tenham uma certa conexão, pois quanto mais objetos colocar, o ambiente pode passar a impressão de ser menor e desorganizado.

Combinação de cores

Para melhorar a iluminação da sua cozinha, escolha móveis de cores claras. Dê preferência por tons pastel na parte inferior e, na superior, use o branco.  

Invista em vasos altos

Caso sua casa tenha teto baixo e o seu objetivo seja dar a impressão de um ambiente mais alongado, escolha vasos altos em vez dos pequenos e achatados.

Fonte: MiCasa

Assista ao vídeo abaixo para mais algumas dicas:

Siga Casa.com.br no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Adorei o artigo, muito bem escrito e útil. Parabéns! 🙂

    Curtir

  2. Hello all, here every person is sharing these kinds of knowledge,
    thus it’s good to read this weblog, and I used to pay a quick visit this webpage all the
    time.

    Curtir