Casa Created with Sketch.

6 maneiras criativas de reaproveitar xícaras de chá na decoração

Porque aquele seu lindo jogo de xícaras de porcelana que está apenas juntando pó no armário merece ser exibido orgulhosamente!

Aquele belo conjunto vintage de xícaras escondido no seu armário que está apenas juntando pó merece ser exibido orgulhosamente em sua casa. O site Martha Stewart reuniu formas criativas de reaproveitar as xícaras de chá no décor, além de melhorar a organização e até usá-las como presente. Confira:

1. Como porta-joias

(Reprodução/Martha Stewart)

Sua coleção de joias está sempre bagunçada? Transforme o emaranhado de correntes, brincos e anéis em uma bela parte da decoração. Basta forrar uma gaveta com veludo ou tecido de feltro para evitar deslizamentos e colocar as peças de porcelana escolhidas para acomodar suas joias. Pendure brincos de gancho em xícaras e aninhe colares, braceletes e anéis em pires individuais.

2. No armário do banheiro

(Reprodução/Martha Stewart)

Considere o armário de remédios e objetos de higiene pessoal arrumado de uma vez por todas. Este espaço repleto de canecas vintage, copos e outros recipientes é ideal acomodar os objetos, como essa xícara de chá segurando um ninho de bolinhas de algodão. Uma ideia funcional e bonita ao mesmo tempo.

3. Como um presente

(Reprodução/Martha Stewart)

Esqueceu de comprar presente para um aniversário? Preencha uma xícara com tudo o que é necessário para um bom chá da tarde, incluindo saquinhos de infusão, biscoitinhos e doces embalados em papel festivo.

4. Arranjo de flores

(Reprodução/Martha Stewart)

Uma xícara de chá pode se tornar o recipiente perfeito para acomodar belo um buquê com flores de haste curta ou árvores em miniatura. No primeiro caso, basta amarrar as hastes com corda para evitar que elas caiam sobre a borda.

5. Arranjo de mesa

(Reprodução/Martha Stewart)

Aqui, um suporte para bolos serve de base para doces e biscoitinhos amarrados com fita. As xícaras acomodam violetas em miniatura e compõem um belo arranjo de mesa.

6. Pedestal para comidinhas

(Reprodução/Martha Stewart)

Nesta ideia, os pires podem ser empilhados na parte de baixo das xícaras com massinha adesiva ou cera. O resultado é belo pedestal para servir guloseimas e quitutes em um café da manhã ou chá da tarde.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s