Casa Created with Sketch.

10 maneiras criativas de usar as sobras de azulejos na decoração

Sobraram azulejos da última reforma? Saiba como integrá-los ao décor de sua casa, seja como uma bela mesa ou um terrário para acomodar suas plantinhas

Você fez uma reforma em casa recentemente ou quis dar uma nova cara a um ambiente? Se a resposta for sim, provavelmente sobraram alguns (ou um monte de) azulejos. O site Apartment Therapy reuniu dez formas criativas de integrá-los ao décor de sua casa, seja como uma belíssima mesa ou um terrário para acomodar suas plantinhas. Confira:

1. Apoio de copo

(Merriment Design/Apartment Therapy)

Basta colocar um fundo de cortiça no azulejo escolhido. A justaposição de mármore com com a cor da cortiça resulta em uma peça elegante. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

2. Bandeja

(Always Rooney/Apartment Therapy)

Se você tiver alguns azulejos hexagonais, este projeto é perfeito pois se encaixa nas dimensões escolhidas. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

3. Mesa

(Seeking Lavender Lane/Apartment Therapy)

(Brit + Co/Apartment Therapy)

Se sua reforma resultou numa caixa inteira de azulejos sobrando, você pode transformá-los em uma belíssima mesa como essa. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui e aqui.

4. Ímãs de geladeira

(The Merrythought/Apartment Therapy)

Combine sua geladeira com o piso escolhido para o chão da cozinha, usando sobras de azulejos para fazer esses pequenos ímãs. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

5. Gancho de joias e bijuterias

(The Blondilocks/Apartment Therapy)

Este é outro excelente projeto se você tiver apenas algumas sobras de azulejos. Pinte o tabuleiro usado como fundo da mesma cor que os ladrilhos para criar um visual monocromático e elegante, coloque os ganchos e pronto! Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

6. Moldura para janelas

(Mr. Kate/Apartment Therapy)

Use todas as peças que sobraram para criar este gracioso mosaico como moldura para sua janela. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

7. Bancada de cozinha

(A Beautiful Mess/Apartment Therapy)

Para fazer este projeto, não é necessário usar serras se você souber organizar os azulejos corretamente. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

8. Terrário para plantinhas

(Brit + Co)

Se você tiver algum vidro sobrando ou azulejos espelhados, basta colocar algumas bordas de fita de cobre e soldar tudo junto para criar belíssimos terrários de diversos formatos e tamanhos. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

9. Porta-copos personalizados

(POPSUGAR/Apartment Therapy)

Prefere peças de decoração mais divertidas? Cubra os azulejos com fotos da família impressas no tamanho exato ou outros desenhos. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

10. Vaso para plantas

(Dana Finnigan/Apartment Therapy)

É possível dar uma nova cara aos azulejos fazendo desenhos com canetas marcadoras. Depois, use-os para construir uma caixa ideal para acomodar seus vasos de plantas. Aprenda o passo a passo (em inglês) aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s