Casa Created with Sketch.

Sherwin-Williams elege um tom de branco como a cor de 2016

Esqueça paletas coloridas e extravagantes. Para a Sherwin-Williams, a cor tendência de 2016 será o Alabaster, uma tonalidade de branco

Depois de outras marcas brasileiras de cores anunciarem tons de amarelo e verde como as tendência de cores para 2016, a Sherwin-Williams surpreende com sua escolha. Para a empresa, o Alabaster, um tom de branco, será a cor de 2016. Selecionada da paleta “Pura Vida”, do Colormix 2016, Alabaster representa o simples, o singelo, o bem-estar e uma atmosfera pura, que oferece um oásis de calmaria, espiritualidade e um alívio visual. Não é frio e nem excessivamente quente. Alabaster é um tom off-white, discreto. 

“A cor branca, muito debatida, tem uma história profundamente enraizada com os significados simbólicos, mensagens e associações que nos transmitem algo profundo neste momento”, enfatizou Patrícia Fecci, gerente de marketing da Tintas Sherwin-Williams e Diretora do Color Marketing Group para a América Latina. A especialista explica que nos tempos atuais, o caos da vida cotidiana exige uma cor que seja calmante e meditativa, permitindo a composição com outros tons neutros, como cinzas suaves, tons de rosa empoeirados, mármore Carrara e outros materiais naturais. Esta cor requer em alguns ambientes um bronze terra ou um off-preto para criar harmonia e equilíbrio Yin Yang. “Alabaster não tem nenhuma concepção estética clara, tornando-se uma base versátil para muitas sensibilidades do design”, explicou Patrícia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s