É possível acabar com o mofo utilizando algum revestimento?

A internauta do Casa.com.br não consegue disfarçar o bolor na parede de seu quarto e gostaria de saber qual revestimento resolveria o problema

Por Talita Romano Atualizado em 20 dez 2016, 19h41 - Publicado em 20 ago 2015, 19h57
Daniella Simonassi

A parede do meu quarto está com bolor. Já pintei várias vezes mas não resolveu. O que posso fazer? Qual revestimento posso usar para acabar com este problema? Ray Souza, via comentário no site, de Salvador (BA).

Antes de tentar disfarçá-lo com algum revestimento ou pintura é necessário que o problema seja resolvido. Existem duas causas possíveis: a primeira está relacionada à umidade que é transferida pela parede dividida com o outro ambiente (um banheiro, cozinha, etc.); a segunda possibilidade, a causa mais comum, é resultado da umidade que vem do solo, abaixo da construção. Neste último caso, o ideal é fazer uma impermeabilização para que a umidade permaneça dentro da parede.

Para fazer isso, é necessário remover o reboco a uma altura de no mínimo 0,50 m acima do espaço afetado, até chegar à alvenaria, e, então, aplicar um impermeabilizante. Resolvido o problema, sugiro aplicar revestimento que imita tijolinho.

Consultora: Daniella Simonassi, arquiteta

Contato: daniella@simonassiarquitetura.com.br /  (27) 3218-3092 | 9 8142-5020 / http://www.simonassiarquitetura.com.br/

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade