Dez banheiras com desenho arrojado

Estrelas D'água. Cada vez mais, as banheiras ganham destaque. Ostentam formas arrojadas e levam a assinatura de designers renomados. São moldadas com materiais contemporâneos e repousam como esculturas na casa. Se você quer criar um espaço de relaxamento em casa, confira cinco spas.

Por Por Eliana Medina e Joana L. Baracuhy Fotos: divulgação Atualizado em 14 set 2018, 10h42 - Publicado em 20 mar 2011, 18h29

Bastante comuns na Europa, os modelos do tipo freestanding, ou standing alone, chegam ao Brasil. A diferença dessas pecas em relação as banheiras convencionais resume-se ao casco inteiriço (apoiado diretamente no piso pronto, dispensando nichos de alvenaria ou a instalação junto de cantos e paredes) e a conexão fácil (pede uma entrada e uma saída de água/esgoto). Como no Velho Continente, a maioria delas proporciona relaxamento pela imersão em água quente, embora alguns fabricantes ofereçam jatos e duchas como complemento. Mas e seu apelo estético que conquista adeptos no Brasil. No entanto, num pais onde as vendas de spas e hidromassagens são expressivas, não custa alertar: “Avalie se você realmente quer abrir mão da hidroterapia, pois fica difícil voltar atrás depois de instalar”, alerta Jose Guido Fiori, diretor da Jacuzzi.

Publicidade