Cinco empresas recém-chegadas para ficar de olho na Revestir 2013

Preste atenção nessas companhias estrangeiras que expõem pela primeira vez na feira. Elas se destacam pela inovação, qualidade ou poder para competir no mercado nacional.

Por Por Nilbberth Silva | Fotos Katia Lombardo Atualizado em 20 dez 2016, 18h19 - Publicado em 7 mar 2013, 19h53

Este ano, a Revestir teve 240 expositores – 10% deles mostram seus produtos na feira pela primeira vez. Para te ajudar a se localizar nesse mar de novidades, elaboramos uma lista com as recém-chegadas nas quais apostamos que vale a pena ficar de olho.

Entraram na lista empresas cujos produtos inovam, chamam atenção pela qualidade ou têm grande poder de fogo para conquistar espaço no mercado nacional. A lista das empresas mais promissoras é um chute baseado em informações passadas por três fontes: a consultora de tendências Ruth Fingerhut, especializada em revestimentos; o jornalista Danilo Costa, que acompanha a Revestir desde o seu início pela revista Arquitetura & Construção; e os organizadores do evento.

Três das empresas da lista são italianas. Não sem razão: este ano, a Itália trouxe 16 novas empresas para sentir o mercado nacional. Ao todo, são 43, quase 20% dos participantes. Na lista de companhias que falam a língua de Dante Alighieri estão produtoras de porcelanatos, cortadoras de pedras ornamentais e fabricantes de máquinas para produzir revestimentos.

Confira as empresas na lista abaixo:

dz-Atlas-Concorde-cinco-empresas-recem-chegadas-para-ficar-de-olho-na-revestir-2013

Atlas Concorde

Os porcelanatos criados pelo fabricante italiana impressionam pela semelhança com as pedras e madeiras que imitam. Também chama atenção o grande número de formatos – algumas linhas possuem revestimentos em oito tamanhos diferentes. Na Revestir, a empresa procura parceiros comerciais para distribuir seus produtos por aqui.   

Duravit-cinco-empresas-recem-chegadas-para-ficar-de-olho-na-revestir-2013

Duravit

Continua após a publicidade

Essa multinacional alemã produz linhas completas para banheiro projetadas por designers de expressão mundial. Com sua chegada ao Brasil, os consumidores do luxo poderão, por exemplo, montar um toalete apenas com peças desenhadas pelo francês Philippe Starck. Ou ainda lavar as mãos em uma pia desenhada por Noman Foster, o arquiteto vencedor do Pritzker de 1999, que projetou a Prefeitura de Londres e o restauro do Parlamento Alemão. A Duravit está abrindo uma filial no Brasil desde janeiro. Pretende vender seu produto a lojas especializadas e construtoras.

FAP-Ceramichecinco-empresas-recem-chegadas-para-ficar-de-olho-na-revestir-2013

FAP Ceramiche

Cores fortes e exclusivas chamam a atenção nos porcelanatos e cerâmicas dessa empresa sediada em Fiorano Modenense, Itália. Cobiçados pela classe média do país, os revestimentos devem ser vendidos ao mercado classe A brasileiro. A empresa procura parceiros comerciais no país.

Marazzicinco-empresas-recem-chegadas-para-ficar-de-olho-na-revestir-2013

Marazzi

Nascida em 1935, essa empresa italiana inova. Criou, por exemplo, o SistemA – um porcelanato para áreas de alto trânsito com cristais que o tornam antiderrapante e lhe dão uma cor incomum.  Outra inovação é a cerâmica Trienalle, projetada em forma de hélice pelo arquiteto Gio Ponti. No Brasil, a Porto Design distribui peças da marca .

RAK-1cinco-empresas-recem-chegadas-para-ficar-de-olho-na-revestir-2013

RAK

Todo ano, essa empresa dos Emirados Árabes Unidos produz anualmente 117 milhões de m² de porcelanatos, cerâmicas, louças e metais. É a maior fabricante de cerâmicas do mundo. Para o mercado brasileiro, as empresas trazem revestimentos incluem metais na composição – assim a aparência metalizada não desaparece depois de arranhões. Presente em 161 países, a empresa fabrica seus revestimentos na China, Dubai, Irã, Índia e Bangladesh – locais conhecidos não exatamente pelo rigor das leis trabalhistas. A empresa está no Brasil há três anos, com sede em Salvador.

Continua após a publicidade

Publicidade