24 duchas de R$ 21 a R$ 26 mil

Tem opções para todos os gostos e bolsos

Por Veja o que leva em conta antes de eleger sua favorita Atualizado em 19 jan 2017, 13h33 - Publicado em 18 dez 2008, 18h36

Na hora de escolher uma ducha (também chamada por alguns fabricantes de chuveiro) lembre-se que elas requerem misturadores de água e um sistema de aquecimento solar, a gás ou elétrico. Além disso, considere outros fatores antes da compra:

– O modelo tem de ser compatível com o projeto de hidráulica: veja com o fabricante se a pressão exigida (medida em metros de coluna de água, mca) é adequada à situação de sua casa. Verifique também a vazão oferecida, que corresponde ao volume de água por minuto.

– Muitos fabricantes equiparam suas duchas, famosas pelo f luxo vigoroso, com acessórios que economizam água sem prejudicar o conforto no banho liberando apenas 8 litros por minuto. Alguns equipamentos garantem um banho pleno mesmo com pouca pressão, 2 mca.

– Peças plásticas (como o ABS) em geral custam menos que as metálicas. Ambas resistem a sol, chuva e maresia desde que o produto siga as normas da ABNT e tenha selo do Inmetro.

– Se seu alvo é um chuveiro de teto, decida-se ainda na fase de projeto do banheiro, para ter tempo de embutir a tubulação na laje sem transtornos.

Continua após a publicidade
Publicidade