Casa Created with Sketch.

Voluntários pedem doações em semáforo para construir casas em favelas

Ações da ONG Teto – Brasil acontecerão dias 17 e 18 de agosto em cerca de 230 cruzamentos de São Paulo.

Na Região Metropolitana de São Paulo, 2,16 milhões de pessoas moram em favelas, segundo o Censo de 2010 do IBGE. É como se a cidade mais rica do país contivesse uma Belo Horizonte sem acesso a serviços básicos, como água encanada, ruas asfaltadas ou coleta de lixo. Não dá para fechar os olhos para as favelas. Mas como ajudá-las?

Um bom começo é doar dinheiro para a coleta que a organização Teto – Brasil, antiga Um Teto para meu País, promove em 230 semáforos de São na próxima sexta (17) e sábado (18). Vestidos de coletes, os voluntários empunharão cofres em formato de casinhas coloridas, miniaturas das residências pré-fabricadas de madeira que a ONG constrói em favelas.

Na coleta de 2011, a Teto arrecadou R$ 77 mil reais. Os organizadores esperam arrecadar este ano R$ 180 mil – dinheiro suficiente para construir 50 moradias de emergência.

Na Teto, jovens voluntários constroem as casas junto com as famílias das comunidades. Depois, a ONG cria com os moradores projetos de educação e empreendedorismo – por exemplo, dando cursos de capacitação profissional e oferecendo crédito para criar pequenas empresas. Por fim, a Teto ajuda as comunidades a se organizarem para exigir do governo a infraestrutura que precisam para viver – como água e esgoto. 

Veja neste mapa em quais esquinas a organização estará solicitando doações. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s