Visita guiada: lar minimalista investe em móveis baixos e cobre
O cobre e a madeira trazem unidade visual para os ambientes deste apartamento em Budapeste
A primeira decisão dos arquitetos húngaros do Batlab nesta reforma não foi adicionar algo ao apartamento – e sim demolir cinco de suas paredes. Assim, poderiam aproveitar os 71 metros quadrados de maneira diferente. No lugar destas estruturas, montaram um grande móvel funcional que atende a três ambientes distintos.
Construído com madeira clara, ele separa a área social dos outros espaços. Mas não é só isso: na cozinha, ele toma forma de gabinete, balcão e mesa de jantar. Sua outra extremidade transforma parte da entrada em uma antessala para o quarto, que faz às vezes de closet.
A madeira é apena um dos materiais que ajuda a trazer unidade visual ao projeto. O outro é o cobre, tendência no décor e presente nos lustres tubulares de todos os ambientes. De aparência industrial, as diferentes alturas dos tubos e lâmpadas criam um jogo de luz e guiam o olhar, aproveitando ao máximo o espaço vertical.
No living, aliado a sofás e mesas de centro baixas, este recurso aumenta a sensação de amplitude do pé direito. Apenas algumas estantes de estrutura também tubular desafiam a altura das paredes.
A fórmula é repetida no quarto com uma cama baixa, acompanhada das luminárias de cobre.
A única diferença é um cantinho de leitura com poltrona, mesa e estante.
Tanto o cobre e a madeira são acompanhados de fibras nos tecidos, valorizando o uso de elementos naturais. A abordagem minimalista tem como resultado espaços simples e abertos, ideais para relaxar – e mudar quando houver vontade!
Leia também:
Visita guiada: duplex contemporâneo com aço, madeira e arte abstrata
Visita guiada: apartamento ganha novos ambientes e decoração neutra
Visita guiada: casa com cores intensas e cheia de surpresas no décor
Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!