Casa Created with Sketch.

Visita guiada: casa pré-fabricada cheia de conforto no Japão

Com muita madeira e luz natural – características marcantes do design japonês – a casa conta com décor neutro e boas soluções de organização

Após lançar cabanas minimalistas pré-fabricadas, a marca japonesa Muji apostou novamente na tendência da arquitetura pré-pronta e montou a Wood House. Em Okazaki, no Japão, a casa funciona como um showroom completamente decorado da marca e foi pensado com muito cuidado.

10-casa-pre-fabricada-cheia-de-conforto-no-japao

 (/)

A construção foi projetada para promover um conforto de ventilação, temperatura e luz por toda a moradia, construída com muita madeira e panos de vidro. As soluções de organização são outro ponto alto da Wood House.

01-casa-pre-fabricada-cheia-de-conforto-no-japao

 (/)

Tradicional no Japão, o uso da madeira aqueceu os ambientes e complementou a base branca, eleita para o projeto, e a luz natural abundante.

02-casa-pre-fabricada-cheia-de-conforto-no-japao

 (/)

Na sala de jantar, o minimalismo também pode ser observado, assim como a integração dos espaços. Em vez de cadeiras, a mesa conta com bancos para acomodar os moradores e convidados.

03-casa-pre-fabricada-cheia-de-conforto-no-japao

 (/)

Na cozinha, o metal foi priorizado e reveste bancada e armário. Atrás de portas de correr foscas, a geladeira fica encaixada em uma estante metálica toda compartimentada.

04-casa-pre-fabricada-cheia-de-conforto-no-japao

 (/)

Em formato de caixa, a casa foi projetada ao redor de um átrio que ocupa do chão ao teto, promovendo uma conexão com o exterior e boa circulação de ar e incidência de luz natural.

05-casa-pre-fabricada-cheia-de-conforto-no-japao

 (/)

O formato também permite uma liberdade maior na configuração dos ambientes, que pode ser montada livremente por cada morador. A sala, ‘separada’ do jantar e da cozinha pela escada, pode ser integrada à varanda, que percorre a lateral da casa nos dois pavimentos, por meio de portas de correr.

06-casa-pre-fabricada-cheia-de-conforto-no-japao

 (/)

Ao lado do sofá neutro com almofadas estampadas, combinado com um tapete verde, rack e mesa de centro, outra grande estante – desta vez em madeira – organiza os pertences dos futuros moradores. A madeira também percorre o teto, criando um efeito diferenciado e aconchegante.

07-casa-pre-fabricada-cheia-de-conforto-no-japao

 (/)

No andar de cima, as tiras de madeira continuam pelas paredes e teto. À esquerda, a varanda pode novamente ser integrada por meio de portas de correr. Ao lado do vão da escada, o escritório foi montado.

08-casa-pre-fabricada-cheia-de-conforto-no-japao

 (/)

Inteiramente de madeira, o home office é cercado por armários baixos em formato de ‘L’. Ali, uma grande mesa de reunião convida também crianças a dividirem o mesmo espaço que os pais.

09-casa-pre-fabricada-cheia-de-conforto-no-japao

 (/)

O quarto, amplo, se divide em três áreas: a cama, o estar e o closet. Este último, estruturado com as mesmas portas foscas e metal vistos na cozinha, armários compartimentam e organizam as roupas e acessórios.

 

 

Fonte: Design Boom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.