Vai viajar nas férias? 5 dicas para proteger a sua casa

Selecionamos 5 dicas para deixar a sua casa segura enquanto você estiver viajando. 

Por Jéssica Michellin Atualizado em 14 dez 2016, 13h06 - Publicado em 19 dez 2014, 18h29
02-fachada-verde-e-o-cartao-de-visitas-ideal-para-esta-casa

O Brasil tem a terceira maior taxa de roubos da América Latina, atrás apenas da Argentina e da Bolívia. Com a proximidade das festas de fim de ano e a procura cada vez maior dos brasileiros por viagens nessa época, os roubos nas residências podem ser ainda mais frequentes.  “Em novembro e dezembro há o maior índice de invasão e roubos de casas. Pode chegar até 20% a mais que qualquer mês”, explica Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização. Para manter a sua casa protegida, você pode seguir algumas dicas:

– Deixe a chave com uma pessoa de confiança e peça ela retire a correspondência da casa ou na portaria e cuide do local;

– Para não deixar evidente que a residência está vazia, uma alternativa pode ser o uso de temporizadores ou fotocélula nas lâmpadas para que elas apaguem durante o dia e acendam a noite. “Outra possibilidade é pedir que alguém de confiança acenda as luzes durante a noite e apague durante o dia”, conta Amilton.

– Desligue a campainha. Assim, se alguém suspeito tocá-la, não terá certeza se você está ou não na casa.

– Evite comentar com pessoas estranhas que você vai viajar. Isso vale para suas redes sociais também.

– Reforce a porta principal com fechaduras auxiliares. Quanto às demais portas e janelas, feche com trancas ou cadeados.

Continua após a publicidade

Publicidade