Casa Created with Sketch.

Um sítio no meio de São Paulo, com galinhas, jaboticabeira, horta…

A arquiteta Amelia Bratke criou um recanto sustentável em plena cidade onde planta o que vai comer. Ali, ela exercita todos os preceitos ecológicos de seus projetos.

Sem negar a sólida trajetória de quase 20 anos no paisagismo, a paulista Amelia Bratke encarou uma guinada profissional num ponto da vida em que muitos optariam por seguir a maré. No fim da década de 90, ela projetou a casa de praia de uns amigos. A partir dessa experiência, se animou com a possibilidade de conceber espaços verdes para além do jardim, sua especialidade até então, e reencontrou-se com a arquitetura. Sucessivos refúgios no litoral dotados de soluções sustentáveis culminaram na própria casa-escritório, em São Paulo. “Aqui, experimentei sem medo”, diz ela sobre os 340 m² que incorporam técnicas construtivas de baixo impacto ambientale geram pouco desperdício”. Ela mostrou em vídeo sua horta, suas galinhas e as soluções arquitetônicas que permitiram uma vida sustentável.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s