Casa Created with Sketch.

Um acervo para a família

Com obras de arte por todos os lados, este apartamento, que mescla elementos modernos a clássicos, assinado por Roberto Migotto, é perfeito para a vida em família.

“Eu quero o apartamento dos sonhos da minha esposa.” Esse pedido, de um empresário para o arquiteto Roberto Migotto, foi o ponto de partida para o início da reforma da nova morada de um casal e seus três filhos pequenos, em São Paulo. Atento às necessidades e aos anseios da família, o profissional pontuou o projeto com toques de nobreza e conforto. “A estrutura é limpa, moderna e com elementos clássicos”, conta Migotto sobre o conceito que fundamenta a arquitetura de interiores e a decoração. Um dos desejos realizados, a área social totalmente integrada ao terraço resultou em um espaço de estar confortável, perfeito para reunir pessoas queridas. Com a eliminação dos caixilhos, o ambiente agora se beneficia da iluminação natural, o que o deixa ainda mais acolhedor. A ala social extensa tornou-se mais elegante com os tons de cinza das paredes e de alguns móveis, que formam uma base neutra, ideal para expor a recém-formada coleção de arte, que conta com nomes importantes como Arcangelo Ianelli e Vik Muniz. “Eles já possuíam algumas obras no antigo apartamento, mas agora incrementaram o acervo com a pretensão de ampliá-lo”, diz o arquiteto. Há mistura de estilos e artistas entre as telas, com desenhos modernos, criando uma base pura e sofisticada, de acordo com o momento de vida do casal.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.