Casa Created with Sketch.

Tudo o que você precisa saber sobre o co-living

Com traços do cohousing e com um conceito próximo ao co-working, o co-living incentiva o convívio e a troca de experiências com outros moradores

co-living-share-house-japão

O co-living tem se tornado cada vez mais popular por sua forma de viver acessível, descomplicada e que promove uma troca de experiências. Este novo modo de morar promete revolucionar os aluguéis convencionais, então fizemos este pequeno guia para você ficar por dentro desta tendência. 

O que é

Uma maneira mais descomplicada de viver e que vem se mostrando uma tendência nos últimos tempos, o co-living é um aluguel de quartos com serviços e áreas comuns dos mais diversos tipos. A ideia vem do cohousing dinamarquês dos anos 60, que se popularizou nos Estados Unidos, Canadá e Europa. A diferença é que, no co-living, os moradores têm a possibilidade de alugar apenas um quarto, com banheiro privativo e às vezes varanda, e aproveitar de áreas compartilhadas como piscina, restaurante, cozinha, lounges e espaços para trabalho e atividades físicas.

Como funciona

Uma simplificação do aluguel comum, o grande destaque do co-living é a troca de experiências e convivência com os outros moradores, indo além da economia de dinheiro. Assim como em um hotel ou em uma república, os quartos com banheiros privativos são alugados, mas as áreas comuns são dividas com os outros habitantes do local. No co-living Roam, por exemplo, os residentes podem transitar entre os prédios da marca em Bali, Miami e Madri e os que serão construídos em Buenos Aires e Londres.

Co-living no Brasil

Ainda recente no Brasil, quem se interessa pelo estilo de vida pode procurar comunidades como a Cohousing Brasil e a Cohousing SP. No quesito co-living, a Ignitions Mansion é a primeira para empreendedores, e oferece uma experiência imersiva temporária (de 30 a 90 dias) com estrutura de trabalho, palestras e oficinas, atividades, piscina e quartos duplos ou coletivos.

Leia também:

Os melhores espaços de co-living no mundo

Este projeto em Bali entra na tendência do co-living

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s