Tudo azul! Tom aparece em paredes, azulejos e arte neste apê de 74 m²
O projeto, assinado pelo escritório Bohrer Arquitetos, conta com cozinha integrada à lavanderia e área gourmet, todos em tons de azul.

Arte, arquitetura e o ambiente urbano se mesclam neste projeto de interiores, denominado blu.INK, e desenvolvido pela Bohrer Arquitetos. No apartamento de 74 m², em Londrina, no Paraná, a paleta de azuis profundos permeia o espaço, criando uma atmosfera alinhada a um estilo de vida cosmopolita.

Com uma planta que otimiza a fluidez entre os cômodos, o apartamento dispõe de cozinha integrada à lavanderia e à varanda gourmet, esta equipada com churrasqueira.

Essa composição integrada forma o núcleo social do projeto, onde o bem-estar é potencializado pela vista para a cidade. A integração dessa área central maximiza a incidência de luz natural, promovendo um interior acolhedor e propício ao convívio.

Azulejos em padrões variados marcam a materialidade e interagem com lustres de formas irregulares. Painéis ripados em madeira asseguram privacidade e ventilação ao ocultar a área de serviço, enquanto móveis sob medida, como a mesa de jantar oval e o estofado ao seu redor, trazem movimento aos detalhes, além de otimizar o uso do espaço — um conceito reforçado pela bancada alta, que valoriza a funcionalidade do ambiente.

A união entre a varanda e o living é marcada pelas obras de arte que trazem uma presença visual marcante, interagindo com o mobiliário de design assinado e as texturas do projeto.

Selecionadas para contrastar com o azul predominante, as peças que aparecem na forma de esculturas, quadros e gravuras nas paredes atuam como pontos focais, enriquecendo a estética urbana e contemporânea do projeto.

Na área íntima, a continuidade da paleta azul é suavizada e a unidade visual aparece nos detalhes: os formatos irregulares e arredondados se mantêm no mobiliário e organização do layout, assim como as obras de arte em destaque.

A escolha de materiais como inox e madeira para a suíte e os dois dormitórios, juntamente com móveis de texturas leves e formas orgânicas arredondadas, reflete o cuidado do escritório com ergonomia e conforto. A iluminação natural também foi aproveitada nesses cômodos para valorizar as nuances dos materiais.
Veja mais fotos na galeria abaixo:





























- Casas e apartamentosPainéis em lâmina natural de carvalho americano revestem paredes de apartamento
- Casas e apartamentosCobertura tem super suíte de 40 m² com cama king, penteadeira suspensa e closet aberto
- Casas e apartamentosInspiração modernista e marcenarias em tom nogueira dão ar sofisticado a apê