Torre na Suíça se parece a uma floresta vertical
A torre de 36 andares terá apartamentos, escritórios, academia e restaurante panorâmico – tudo com terraços cobertos com mais de 24 mil espécies de plantas, arbustos e árvores.
Os números são grandes: 18 mil plantas, 6 mil arbustos e 100 árvores de cedro serão utilizados para cobrir os terraços e varandas do La Tour des Cedres, o mais novo projeto do arquiteto italiano Stefano Boeri, que vai transformar o prédio de 36 andares em uma verdadeira floresta vertical.
Localizado em Lausanne, na Suíça, o empreeendimento terá 117 m de altura e será composto por apartamentos de dois a cinco quartos, escritórios, academia e restaurante panorâmico. De acordo com Boeri, será a primeira torre no mundo a ser coberta com árvores, conforme publicado na Dezeen: “Isso fará de Lausanne uma cidade de ponta no desafio global para implementar a qualidade urbana com sustentabilidade e biodiversidade. (…) Com a La Tour des Cedres teremos a oportunidade de realizar um edifício que terá um grande papel na paisagem Lausanne – uma arquitetura até capaz de introduzir uma significativa biodiversidade de espécies vegetais no meio de uma importante cidade europeia”, diz o arquiteto. A construção do La Tour des Cedres deve começar em 2017.