Continua após publicidade

Tijolinhos revestem as paredes do living deste apê de 310 m²

A segunda intervenção do escritório Très Arquitetura no imóvel também contou com cores terrosas e painéis de madeira com laca

Por Redação
Atualizado em 29 ago 2023, 17h23 - Publicado em 29 ago 2023, 17h23
Tijolinhos revestem todas as paredes do living deste apê de 310 m². Projeto de Très Arquitetura. Na foto, sala com sofá em L, quadros e poltronas.
 (Ricardo Basetti/Casa.com.br)
Continua após publicidade

O mesmo imóvel, o mesmo escritório de arquitetura, mas dois projetos e dois clientes diferentes. Essa é a história deste apartamento de 310 m² localizado em São Paulo: quando o escritório Très Arquitetura foi chamado para reformar o local, reconheceram logo de cara o apê que tinham feito o projeto de interiores anos antes. “Tivemos a experiência de ter dois trabalhos da Très completamente diferentes dentro desse mesmo apartamento”, contam as profissionais.

Tijolinhos revestem todas as paredes do living deste apê de 310 m². Projeto de Très Arquitetura. Na foto, sala de jantar com cadeira de palhinha, espelho e bar.
(Ricardo Basetti/Casa.com.br)

A família atual possui três filhos adultos e queria espaço aconchegantes para receber amigos e também quatro suítes confortáveis. A área social ganhou integração com a varanda, muitos armários para armazenamento e uma paleta de cores terrosa, com tons sóbrios.

Tijolinhos revestem todas as paredes do living deste apê de 310 m². Projeto de Très Arquitetura. Na foto, sala de estar com parede de tijolinhos e quadro.
(Ricardo Basetti/Casa.com.br)

No mix de materiais que permeia todo o apê, destaque para a os tijolinhos que revestem todas as paredes do living e para as outras superfícies com painéis de madeira carvalho com laca marrom.

Continua após a publicidade
Tijolinhos revestem todas as paredes do living deste apê de 310 m². Projeto de Très Arquitetura. Na foto, sala de estar e jantar com parede de madeira e poltronas.
(Ricardo Basetti/Casa.com.br)

Para o mobiliário, o sofá Mole, de Sérgio Rodrigues, ganha a companhia de poltronas dinamarquesas do acervo da família. Cadeiras com palhinha compõem a sala de jantar e móveis de madeira e luminárias metálicas completam o décor.

Tijolinhos revestem todas as paredes do living deste apê de 310 m². Projeto de Très Arquitetura. Na foto, quarto de casal com meass de cabeceira assimétricas.
(Ricardo Basetti/Casa.com.br)

No quarto, a cama recebeu uma cabeceira feita por um tapeceiro e um painel de madeira e mesinhas assimétricas.

Continua após a publicidade

Veja mais fotos!

Publicidade