Casa Created with Sketch.

Test-drive arquitetônico: conheça o projeto Living Architecture

O projeto Living Architecture encomendou a arquitetos renomados uma série de casas de veraneio na Inglaterra. O objetivo? Permitir a vivência de uma construção contemporânea a um público mais amplo.

O filósofo Alain de Botton nasceu na Suíça, onde viveu num apartamento moderno, e cresceu numa casa georgiana em Londres. Ali ele percebeu o poder das construções sobre o estado de espírito, o que resultou no livro A Arquitetura da Felicidade (Rocco). Um dia, quando voltava de uma de suas palestras, chegou à conclusão de que a publicação não conseguiria mudar nada. “O real desafio era construir”, diz. Assim nasceu o projeto Living Architecture, cinco casas contemporâneas disponíveis para aluguel de temporada. “Tenho esperança de que uns dias passados numa delas podem influenciar o debate sobre que tipo de construções queremos habitar.” A proposta contou com a colaboração dos holandeses do MVRDV, dos escoceses da NORD Architecture e dos noruegueses do JVA, autores das três unidades já disponíveis. O projeto dos ingleses Michael e Patty Hopkins fica pronto em novembro, e o do suíço Peter Zumthor, em 2012. “É um conceito interessante: trazer a arquitetura contemporânea residencial para um público maior”, diz Håkon Vigsnæs, do JVA. “E algo que poderia ser adaptado a outros países, inclusive o Brasil”, completa Alain.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s