Casa Created with Sketch.

Terraço com jardim vertical é a alma deste apartamento

Após a reforma radical, o apartamento paulistano recebeu uma elegante arquitetura de interiores, com paredes e pisos forrados ora com pedra, ora com madeira

Os frequentes compromissos literários na capital paulista motivaram a escritora carioca a pensar em ter uma casa na cidade. O prédio escolhido traz as linhas modernistas do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. No entanto, o apartamento de 250 m² precisava de uma reforma. Convidada à tarefa, a arquiteta Fernanda Marques escutou da proprietária que queria um apartamento jardim. Decidida a interpretar o desejo, ela destinou o terraço para um inusitado jardim vertical. Depois, o integrou à sala, usando materiais naturais, como limestone e placas de tauari. A reforma transcorreu sem problemas, em seis meses, e hoje a combinação dos acabamentos é um convite às sensações. “Isso porque há uma dosagem de texturas frias e quentes”, explica Fernanda. Visite também o apartamento da decoradora Maristela Gorayeb, que evocou o contato com a natureza por meio da imagem de uma floresta e de pequenas plantas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s