Spa em sacada é a estrela do apartamento de 76 m²

Atmosfera masculina: quando resolveu morar sozinho, publicitário optou por um apartamento usado e transformou a sacada em spa.

Por Por Danilo Costa, Edson G. Medeiros e Michelle Grein (assistente) Fotos: Salvador Cordaro Atualizado em 19 jan 2017, 13h22 - Publicado em 21 out 2009, 11h54

“Este é o meu primeiro apartamento, comprado em 2007. Mesmo me sentindo à vontade na casa da minha mãe, eu vinha pensando em comprar algo para mim. Preferi um imóvel usado, pois se optasse por um novo teria de aguardar os prazos de entrega, nem sempre rápidos, das construtoras. A princípio, queria um lugar com três quartos, mas mudei de ideia. No dia a dia, ter apenas um é mais prático para quem mora só. Não visitei muitos endereços e, logo que entrei aqui, adorei a divisão da planta. Dispor de uma sala espaçosa e de um lavabo me agradou bastante. Sem contar o tamanho da sacada, que ocupa um terço dos 76 m² do apartamento. Não precisei quebrar paredes e, com o trabalho do arquiteto Fernando Figoli, os ambientes ganharam acabamentos sofisticados e vários pontos de atração, como o painel e a iluminação das salas. Para a área externa, ele teve a ideia do spa. Ali é o lugar onde eu mais gosto de ficar.”

Jorge Roberto Simão, publicitário de São Paulo

 

Continua após a publicidade
Publicidade