Casa Created with Sketch.

Sobrado na cidade tem ar de montanha

Feito com muita pedra e madeira, este sobrado na cidade tem um quê de casa de campo. Mas as qualidades do projeto vão além dos belos acabamentos.

O terreno de 2 454 m² na Chácara Flora, um bairro repleto de verde na zona sul paulistana, tinha como grande atrativo justamente a mata fechada na parte inferior do lote. “Já que a vegetação era a grande estrela, planejei salas e terraços voltados para as plantas e, mais embaixo, a piscina”, explica o profissional Vasco Lopes. Adepto das linhas retas e coberturas com laje, Vasco cedeu aos desejos dos clientes, que faziam questão de telhado e de um jeitão de casa de campo. Mas procurou um resultado mais leve e dinâmico. Em vez de uma única água, traçou dois planos que não se encontram e parecem flutuar. Também incrementou o sobrado de 1 036 m² com paredes de pedra, que têm função estrutural e conectam interior e exterior. “Fiz isso para evitar um bloco único, pesadão”, explica. Com o mesmo intuito, brincou com os volumes da construção desenhando terraços suspensos e blocos que se projetam da fachada (caso dos banheiros no piso superior). No acabamento, variou as texturas. “Só a colocação das pedras levou seis meses”, diz o arquiteto, referindo-se à obra, realizada em dois anos e meio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s