Sobrado de praia de 300 m² tem décor minimalista e memória afetiva
Projeto de Camila Palladino transformou sobrado em um ambiente ideal para a convivência familiar
A arquitetura pode ser um poderoso veículo de memória e afeto. E foi com esse pensamento que uma família, unida por laços profundos e memórias afetivas, decidiu reconfigurar seu sobrado de 300 m².
Desde sua origem, a casa representava mais do que um abrigo: era um local de encontros, de risos e de conversas que moldaram a história familiar. Em tempos recentes, porém, a necessidade de adaptações começou a se fazer presente.
Após seis meses de obras, com projeto assinado pela arquiteta Camila Palladino, do escritório Palladino Arquitetura, o resultado foi um refúgio que, além de preservar a essência do lar, incorpora as facilidades da vida moderna.
Os acabamentos sofisticados, que utilizam madeira e pedra, oferecem a sofisticação necessária para um ambiente acolhedor, enquanto os sistemas de iluminação suave criam uma atmosfera confortável.
A piscina foi reposicionada, tornando-se uma extensão natural do espaço gourmet, ideal para a realização de festas e para o desfrute de momentos de lazer.
Outro aspecto central da reforma foi a reconfiguração da cozinha. Com a instalação de uma ilha central equipada com fogão, ela foi transformada em um espaço prático e funcional, otimizado para grandes confraternizações. O design moderno e os acabamentos de fácil manutenção foram escolhidos para garantir modernidade, sem abrir mão da elegância.
Veja fotos do projeto na galeria!






Floração rara de palmeira no Jardim Botânico do Rio demora 70 anos para acontecer
Parede em frente à cama: 4 jeitos criativos para aproveitar esse espaço do quarto
Jardim no quintal e corredor: como criar um oásis verde em casa
Casa aposta em paisagismo tropical com 19 espécies de plantas
Cozinha verde e azul: a tendência de decoração + dicas e inspirações





