Continua após publicidade

Seguros para casas serão vendidos no supermercado

Grupo BB e Mapfre lança programa “Família sempre protegida” e  vende seguros em vending machine a partir de janeiro

Por Marcel Verrumo
Atualizado em 20 dez 2016, 20h51 - Publicado em 14 out 2014, 20h43

Já pensou estar em uma estação de metrô, parar em uma máquina automática e, no lugar de um refrigerante, comprar um seguro para sua casa? Isso é o que o grupo BB e Mapfre objetiva com o projeto “Família Sempre Protegida”, lançado hoje e que, a partir de janeiro, irá vender gift cards de seguros residenciais em vending machines (máquinas automáticas) e em balcões de lojas de varejo e supermercados. Nesses pontos, o consumidor poderá comprar sozinho um seguro por R$ 60, R$ 75 ou R$ 85. Na embalagem, encontrará um código e deverá digitá-lo em um site informado. Em até 24 horas, o seguro de sua casa será ativado.

Por enquanto, serão vendidas apenas coberturas para incêndio, explosão, queda de raio e de aeronave. Os valores de coberturas variam de R$ 40 mil a R$ 80 mil reais. Caso o preço do imóvel seja superior a esse, a empresa cobre apenas uma porcentagem (no entanto, é possível contatar diretamente a seguradora e negociar).

Segundo Marcos Ferreira, presidente do BB e MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, 95% da população não possuem seguro. O novo modelo de negócio busca aproximar o grupo desta expressiva parcela de brasileiros. “Aproximar o consumidor do mercado segurador, tornar tangíveis os seguros e desenvolver produtos com excelente relação custo-benefício foram algumas das conquistas do projeto”, diz.

Lançado hoje, o novo modelo de negócio será apresentado a fornecedores de máquinas de vending machine e empresas ligadas ao grupo. A expectativa dos executivos é que o produto chegue a supermercados, lojas, shoppings, aeroportos e metrôs em janeiro de 2015.

grupo-bb-e-mapfre-ira-comercializar-seguros-em-vending-machine
Publicidade