Seguros para casas serão vendidos no supermercado
Grupo BB e Mapfre lança programa “Família sempre protegida” e vende seguros em vending machine a partir de janeiro
Já pensou estar em uma estação de metrô, parar em uma máquina automática e, no lugar de um refrigerante, comprar um seguro para sua casa? Isso é o que o grupo BB e Mapfre objetiva com o projeto “Família Sempre Protegida”, lançado hoje e que, a partir de janeiro, irá vender gift cards de seguros residenciais em vending machines (máquinas automáticas) e em balcões de lojas de varejo e supermercados. Nesses pontos, o consumidor poderá comprar sozinho um seguro por R$ 60, R$ 75 ou R$ 85. Na embalagem, encontrará um código e deverá digitá-lo em um site informado. Em até 24 horas, o seguro de sua casa será ativado.
Por enquanto, serão vendidas apenas coberturas para incêndio, explosão, queda de raio e de aeronave. Os valores de coberturas variam de R$ 40 mil a R$ 80 mil reais. Caso o preço do imóvel seja superior a esse, a empresa cobre apenas uma porcentagem (no entanto, é possível contatar diretamente a seguradora e negociar).
Segundo Marcos Ferreira, presidente do BB e MAPFRE nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities, 95% da população não possuem seguro. O novo modelo de negócio busca aproximar o grupo desta expressiva parcela de brasileiros. “Aproximar o consumidor do mercado segurador, tornar tangíveis os seguros e desenvolver produtos com excelente relação custo-benefício foram algumas das conquistas do projeto”, diz.
Lançado hoje, o novo modelo de negócio será apresentado a fornecedores de máquinas de vending machine e empresas ligadas ao grupo. A expectativa dos executivos é que o produto chegue a supermercados, lojas, shoppings, aeroportos e metrôs em janeiro de 2015.