Casa Created with Sketch.

São Paulo bate recorde de imóveis lançados

Outubro foi o mês com maior número de unidades habitacionais lançadas em toda a história - 5.943 ao todo - na região metropolitana de São Paulo.

construção

 (/)

Os números foram divulgados no Balanço de Mercado 2007, apresentado pelo Secovi e pela Embraesp. De janeiro a outubro deste ano, foram lançadas 27.609 unidades na Grande São Paulo, que representa um crescimento de 60,85% sobre o mesmo período de 2006. A oferta de crédito habitacional, registrada em R$ 14,168 bilhões de reais neste ano, contra R$ 7,554 bilhões de 2006, foi um dos fatores decisivos para que esse resultado fosse possível. Apesar do bom resultado, especialistas do setor acreditam que esse número ainda pode crescer significativamente se o Brasil oferecer crédito em quantidade maior proporcionalmente ao seu PIB. Registros de 2004 apontam que o Brasil destina ao crédito imobiliário uma parcela inferior a 2% do seu PIB. Número bem distante do nosso vizinho Chile, que oferece crédito imobiliário na proporção de 17% do seu PIB ou dos EUA, com 69%. O recorde de oferta de crédito imobiliário em proporção ao PIB está registrado na Holanda, com 105% do equivalente ao seu PIB oferecido aos potenciais compradores.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s