Saiba o que a pintura da porta da sua casa diz sobre você

Escolher uma cor diferente pode passar uma vibe diferente do que você imagina para a decoração da casa

Por Marcela De Mingo 26 fev 2018, 14h38

Com certeza, você sabe que que o tipo de decoração que você tem em casa diz muito sobre a sua personalidade, não é? Pois bem, não poderia ser diferente com a pintura da porta da sua casa. Enquanto, aqui no Brasil, é mais comum portas brancas e simples, é possível encontramos casas e apartamentos com um diferencial: portões coloridos e tons vibrantes no lugar do tradicional branco dos apartamento.

Segundo o ELLE Decor, a imobiliária Marsh & Parsons fez uma parceria com a Pantone para saber o que a pintura da porta pode dizer sobre uma pessoa – e você pode se inspirar nas ideias para ajudar na sua próxima reforma. A pesquisa revelou que os tons mais comuns são preto, branco, cinza e marinho.

 

A porta preta, por exemplo, significa ‘elegante, poderosa e que denota prestígio’, justamente porque é uma cor chique, que se impõe. Já o branco é mais simples, fresco e puro – e a escolha preferida daqueles que optam por uma decoração minimalista.

“Você não consegue ser científico sobre a escolha de cor das pessoas, mas claramente alguém que opta por preto quer passar uma primeira impressão marcante, que sugere poder e prestígio. Mas alguém que pinta a porta de casa de rosa ou amarelo está dizendo que a vida deve ser divertida”, explica Alex Lyle, da Marsh & Parsons.

Veja, abaixo, o significa das principais cores:

Preto: elegante, poderoso

Continua após a publicidade

Branco: frescor, pureza

Cinza: atemporal, clássico

Marinho: autoritário e confiável

Verde: calmo, acolhedor

Vermelho: dinâmico, envolvente

Roxo: dramático

Amarelo: acolhedor, otimista

Rosa claro: jovialidade, espirituoso

Madeira natural: rústico, confortante

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade