Revestimentos marmorizados e cristaleiras com vidro reflecta dão ar sofisticado à apê clássico
A arquiteta Mari Milani incluiu um painel de freijó na sala, que mimetiza as portas das cozinha e dos quartos.

A arquiteta Mari Milani apostou nos clássicos atemporais para a decoração deste apartamento, lar de uma família com dois filhos.

“Com o gosto deles pelo tradicional, inserimos o marmorizado, o dourado e a madeira para compor os revestimentos e recursos arquitetônicos que empregamos”, destaca a profissional sobre os materiais que foram verdadeiros pilares para que ela conduzisse todo o projeto. Mesclando a requinte, mas sem perder de vista o aconchego, o resultado renovou a edificação original, abrindo espaço através da integração entre os setores sociais e muito empenho em deixar todos os detalhes bem muito bem arrematados e alinhados.
Living e área gourmet

Um dos principais elementos que chamam atenção desde a entrada do apartamento é o painel de freijó que mimetiza as portas do lavabo e dos dormitórios, além de parte dos armários da cozinha e do gourmet, um trecho do teto da varanda e a combinação do material para concepção das prateleiras com estrutura de serralheria.

Na reforma, ela conta que promoveu o nivelamento do piso da área social que abarcou uma ilha para a área gourmet com churrasqueira a gás. A percepção refinada do efeito marmorizado torna-se evidente no painel da TV e na base superior do rack de madeira.

A varanda acomoda um cantinho especial. À esquerda está o piano branco da família alocado ao lado de uma cristaleira lateral feita sob medida; e à direita, a churrasqueira acompanhada uma bancada também marmorizada
Cozinha

A cozinha é integrada quando as portas mimetizadas e de correr são abertas, oferecendo a possibilidade de escolha para a família. “Desenhamos muitos armários para que os moradores pudessem dispor todos os utensílios e itens da despensa com comodidade, além de inserirmos uma ilha durante a reforma”, explica Mari sobre as mudanças inseridas no cômodo que antes era totalmente integrado com a área social.

Com puxadores dourados e vintage, uma vistosa cristaleira com vidro reflecta e o mesmo acabamento marmorizado da bancada subiu até o frontão.
Banheiros

Para os banheiros do apartamento, a estética clássica se manteve evidenciada no dourado nos metais, incluindo a ducha e caixilhos do box, bem como o marmorizado que revestiu as paredes e pisos.

Tanto para o banheiro principal como para o das suítes, o interior do box ganhou nichos embutidos que facilitam a organização dos itens de higiene.
Quartos

Nos dormitórios, Mari considerou a identidade de cada um dos membros da família. “Para a suíte do casal, por exemplo, diminuímos o espaço da sala para aumentar o closet que conta com armários e uma área generosa para sapatos e bolsas”, descreve ela sobre uma das primeiras adaptações que executou no cômodo.

A suíte master ganhou ainda cabeceiras em gomos estofados e frisos metálicos, pendentes e mesa de cabeceira em marcenaria e um charmoso painel da TV mesclado com o efeito das ripas de madeira.

Para o banho do casal, a opção foi pelo revestimento marmorizado piso-parede e uma bancada constituída por uma generosa cuba de apoio acompanhada por metais no tom cobre. Na marcenaria, a arquiteta Mari Milani incluiu um espaço para as roupas sujas.