Casa Created with Sketch.

Reforma otimizou cada centímetro deste apê de 70 m²

Os arquitetos Eduardo Bessa e Claudia Alionis, do Cactus Arquitetura, usaram de truques para aproveitar todos os cômodos deste apartamento em São Paulo

A moradora deste apartamento, localizado nos Jardins, em São Paulo, é uma advogada que vive viajando de uma capital a outra. A rotina da profissão faz com que ela tenha de passar dias a fio hospedada em hotéis, ambientes em que a decoração geralmente é clean e sem muita personalidade. A vontade de ter uma casa que expressasse melhor sua personalidade e que tivesse uma decoração mais vivaz, somada a um prédio velho – o imóvel tinha cerca de 30 anos – que pedia um novo visual, fez com que a moradora contratasse os arquitetos Eduardo Bessa e Claudia Alionis, do Cactus Arquitetura.

Entre os pedidos para a reforma, estava o de implantar soluções que otimizassem cada cantinho do apê de 70 m² e investir em um mobiliário com uma paleta em tons claros, já que os antigos móveis eram escuros e incomodavam a advogada. Espelhos, porta de correr e camas sem cabeceiras estão entre as soluções adotadas. Confira o apartamento completo acima.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s