Reforma de apê com 48 m² é o presente de filhos para o pai
O apartamento, maltratado pelo tempo, sofria com esquadrias avariadas, acabamentos datados e alguns pontos de infiltração
“Meu filho é um exagerado. Pedi uma reforma, ele fez uma revolução”. É assim, numa brincadeira, que o professor Eustáquio Grilo, o morador deste apartamento na Asa Norte, resume a obra planejada e coordenada pelo arquiteto Pedro Grilo, nome à frente do escritório CoDA Arquitetos. A história completa rende uma boa novela – daquelas com surpresas, reviravoltas, passagens de tempo e final feliz, claro.
Começa assim: o apê, maltratado pelo tempo, sofria com esquadrias avariadas, acabamentos datados e alguns pontos de infiltração. Além disso, a distribuição estranha e o banheiro único tornava difícil a rotina dos dois moradores. Durante uma viagem curta do pai, Pedro e o irmão caçula, Thales, se uniram e fizeram às escondidas uma pequena obra – troca de revestimentos e pintura – no quarto do mais novo, que divide o endereço com o patriarca. Na volta, a surpresa boa com o resultado deu o impulso para colocar em prática os planos de uma mudança maior e definitiva.
Para conferir os próximos capítulos dessa novela com final feliz, acesse o Morar61 clicando aqui!
O Morar61 é o mais novo parceiro de conteúdo do Casa.com.br. Nele, a jornalista Lara Muniz compartilha o melhor da arquitetura e do design de Brasília, de uma forma única e pessoal!