Rede na sala e penteadeira na mesa de trabalho marcam apê de 140 m²
Projeto do escritório Morada 31.12, comandado pela arquiteta Mariana Leal, fica em Brasília e também possui poucos objetos de decoração
Assinado pelo escritório Morada 31.12, comandado pela arquiteta Mariana Leal, este apartamento de 140 m² em Brasíla foi pensado para um casal de moradores que se mudaram do interior do Piauí para a capital federal. Os principais pedidos do casal incluíam uma morada confortável com uma rede e poucos objetos.
As salas de estar e jantar foram projetadas como o coração da casa, onde a família passa a maior parte do tempo. Uma rede foi incorporada ao ambiente para momentos de descanso do casal e do filho, mas também foi projetada para poder ser retirada quando recebem visitas, mantendo a versatilidade do espaço.
A marcenaria foi cuidadosamente planejada, com a intenção de manter o ambiente delicado e com poucos adornos, exceto por nichos preenchidos com cerâmicas regionais usadas como objetos decorativos.
Não houve muitas mudanças estruturais e os acabamentos, como piso, bancada, louças e metais, foram mantidos. No entanto, foram feitas intervenções no teto de gesso para destacar o projeto de iluminação.
Uma porta estilo painel foi projetada para separar a área íntima do social, proporcionando mais privacidade quando necessário. Nas paredes da sala de estar, foram instalados painéis de travertino bruto com uma paginação em estilo “french pattern,” criando um efeito espelhado que adicionou sofisticação ao ambiente.
Os quartos receberam mobília planejada detalhada: no dormitório do casal, a mesa-escrivaninha cumpre as funções de mesa de trabalho, penteadeira e mesa lateral.
Veja mais fotos!