Casa Created with Sketch.

Quebra-Quebra: as aventuras e desventuras dos apaixonados por obra

Confira a carta do diretor de redação da ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, Alexandre Ferreira, publicada na edição de março de 2015

alexandre-ferreira

 (/)

Quem já viveu uma reforma sabe que a melhor parte é o fim. Só com uma dose cavalar de coragem e bom humor conseguimos encarar os desafios e surpresas dessa empreitada.

O arquiteto Décio Navarro tem o que é preciso. Não apenas decidiu renovar pela terceira vez a casa onde mora há mais de 20 anos como também topou registrar o desafio em seis divertidos episódios da websérie Barba, Cabelo e Reforma. Acompanhamos o profissional do início à conclusão, trajetória que você também pode conferir na matéria De Bem com o Tempo. Dicas de pintura, marcenaria, iluminação, revestimentos e reaproveitamento de materiais são alguns dos pontos abordados na saga, na qual surgiu até uma inesperada cratera no meio da garagem.

Quebradeira em maior escala está acontecendo no enorme canteiro de obras em que o Rio de Janeiro se transformou. Palco, num período de dois anos, dos mais importantes eventos esportivos do planeta, a capital fluminense completa, neste mês, 450 anos mais vibrante do que nunca. Para celebrar o aniversário da Cidade Maravilhosa, a Editora Abril coordenou uma ambiciosa ação envolvendo todas as revistas. Na capa e em matérias especiais, trazemos nesta edição um pouquinho do espírito carioca que tanto encanta os brasileiros e o mundo – homenagem supermerecida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s