Continua após publicidade

Quadros e cores dão personalidade e charme à apê reformado em 60 dias

O escritório Ar.Kitekt Associados revestiu paredes e teto com cimento queimado para criar um pano de fundo para os quadros e as portas azuis

Por Redação
3 fev 2024, 13h00
Quadros e cores dão personalidade e charme à apê reformado em 60 dias. Projeto de Ar.Kitekt Associados. Na foto, sala de estar com tapete azul, poltronas azuis, parede e teto revestidos de cimento queimado, quadros.
 (Divulgação/Casa.com.br)
Continua após publicidade

A reforma deste apartamento alugado aconteceu em apenas sessenta dias. O escritório Ar.Kitekt Associados, capitaneado pela arquiteta Alessandra Riera, assina o projeto de interiores. Sem tempo para grandes reformas, a arquiteta optou por pintar teto, parede e rodapés para que ficassem menos visíveis.

Quadros e cores dão personalidade e charme à apê reformado em 60 dias. Projeto de Ar.Kitekt Associados. Na foto, sala de jantar com piso de madeira, quadros coloridos, parede de cimento queimado, mesa de madeira.
(Divulgação/Casa.com.br)

As paredes e teto foram revestidas com stucco cimentício, formando uma grande caixa cinza. As portas foram pintadas de azul para dar uma maior personalidade ao apartamento.

Quadros e cores dão personalidade e charme à apê reformado em 60 dias. Projeto de Ar.Kitekt Associados. Na foto, sala de estar, planta ficus, poltrona azul, carrinho de chá, parede de cimento, quadros.
(Divulgação/Casa.com.br)

Para quebrar a base neutra do ambiente, as obras de arte coloridas ganharam espaço nas paredes. Uma ideia esperta para apartamentos alugados. O cômodo fica próximo à varanda, o que garante a boa entrada de luz natural.

Continua após a publicidade
Quadros e cores dão personalidade e charme à apê reformado em 60 dias. Projeto de Ar.Kitekt Associados. Na foto, sala de estar com poltrona azul, parede e teto revestido de cimento queimado.
(Divulgação/Casa.com.br)

As telas eram do antigo apartamento onde morava, que era muito maior. Para utilizar as telas, o sofá tradicional foi substituído por poltronas, deixando uma área de conversação menos formal.

Quadros e cores dão personalidade e charme à apê reformado em 60 dias. Projeto de Ar.Kitekt Associados. Na foto, sala de estar, planta ficus, poltronas, trilho de spots.
(Divulgação/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

O mobiliário valoriza o design nacional. A mesa é assinada por Jader Almeida e as cadeiras são criações de Gustavo Bittencourt.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

Publicidade