Casa Created with Sketch.

Poucas alterações atualizam o sobrado dos anos 70

A aposta em acabamentos mais leves e coloridos e a redistribuição dos espaços foram os pontos principais da reforma que transformou o sobrado em Salvador

Feita nos anos 70, a construção tinha muita madeira itaúba, ref lexo do estilo colonial, o que a deixava austera e sóbria. A configuração da ala social também desagradava aos novos proprietários. Na reunião sobre a reforma, o casal pediu ao arquiteto José Luiz Favaro, de São Paulo, uma casa mais leve, arejada e com circulação melhor entre os ambientes e os dois andares. Não houve muito quebra-quebra. Intervenções mais pesadas se restringiram ao pavimento inferior. Antes subutilizado, agora acomoda jardim, com piscina e deck, e home theater. Portas de vidro integram os espaços, hoje mais claros. Uma escada interna, outra novidade, torna o acesso ao pavimento superior confortável. Tanto no térreo quanto no andar superior, apenas duas paredes foram realocadas – manobras suficientes para deixar os ambientes fluidos. Mármore, porcelanato e papel de parede colorido atualizam o visual.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.