Piscina retangular com deck amplo é centro das atenções em apê de 500 m²
A arquiteta Ana Cano transformou a piscina e criou uma circulação lateral, que permitiu a integração da área ao restante da casa.
Um casal e suas duas filhas pequenas moravam há anos em um apartamento de 500 m² no Jardim Oceânico, Barra da Tijuca. Ao longo de oito anos, a arquiteta Ana Cano realizou diversas alterações no espaço da família. A última dessas modificações foi interrompida pela pandemia e quando foi possível retomar o projeto, os moradores, que originalmente planejavam apenas reformular a área externa, resolveram dar uma nova cara a toda a casa.
“A cada mudança que implementamos, adicionamos um novo capítulo a essa história em constante evolução”, diz Ana.
A piscina representou um desafio especial no projeto. A estrutura existente não permitia atingir a profundidade desejada, então o formato, antes redondo, virou retangular, e o deck foi ampliado. Com isso, abriu-se uma circulação lateral, que permitiu a integração da área ao restante da casa. A piscina, que não era muito usada, passou a ser o ponto central de diversão e lazer para a família.
Na sala de estar, o novo projeto de iluminação trouxe uma nova atmosfera ao ambiente. Uma área de adega e um sofá espaçoso foram adicionados, oferecendo tanto conforto para assistir a filmes quanto para desfrutar da varanda que teve seu layout modificado e ganhou mobiliário novo.
No quarto das meninas, as varandas foram transformadas para incorporar uma cama aérea, um camarim para guardar fantasias e uma casinha cheia de brinquedos. “Incorporamos os sonhos e fantasias delas em cada detalhe, criando um espaço que crescerá com elas ao longo dos anos”, conta Ana.
Veja todas as fotos na galeria abaixo: