Casa Created with Sketch.

Pintura rejuvenesce sobrado de vila em dois meses

Escondido numa charmosa vila em São Paulo, este sobrado ganhou vida nova sem quebra-quebra, apenas com pinceladas de branco, vermelho e azul. O resultado é inpirador.

Em apenas dois meses, a casa de ar decadente remoçou. “Ela tinha um jeito de abandonada”, lembra a arquiteta Nara Sztejnhaus, que assina o projeto ao lado do arquiteto Fabio Lacaz e do engenheiro Eduardo Broggin. “Agora exibe um ar descolado.” A transformação se deu com pitadas de cor, substituição dos revestimentos deteriorados por outros atuais e recuperação do pequeno jardim. A intervenção foi suficiente para o sobrado sem graça ganhar charme e acomodar bem o jovem casal de moradores. Maior dúvida da reforma, a escolha dos matizes gerou certa controvérsia. O marido queria tonalidades terrosas, ela preferia o cereja. Depois de muita conversa, porém, venceram as nuances sugeridas pelos profissionais – verde, azul e vermelho. “O estilo neutro da construção permitia brincar com esses pigmentos fortes”, lembra Nara. Outro trunfo da renovação foi encomendar um projeto luminotécnico. Sem mudar os pontos de luz, a arquiteta Ana Ucha Spina investiu em filtros coloridos diante de algumas lâmpadas para reforçar a busca por descontração. Como a casa fica numa rua fechada com guarita, os proprietários podem manter a generosa porta da sala sempre aberta para o quintal. Além deles, quem se beneficia dessa vida sossegada é Filó, a cachorrinha vira-lata adotada pelo casal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s