Peças étnicas compõem a decoração de apartamento

Lições de um colecionador. O apartamento no bairro do Rio Vermelho revela o estilo do empresário Nino Nogueira. Nos ambientes arejados pela brisa do mar, ele recebe os amigos.

Por Por Visual Mayra Navarro Texto Simone Serpa Fotos Marcos Lima Atualizado em 20 dez 2016, 23h06 - Publicado em 2 set 2010, 11h52

O apartamento comprado na planta era originalmente uma cobertura dúplex. E para instalar sua suíte, Nino anexou o apartamento de baixo, totalizando 190 m², que foram inteiramente reformados. Para conquistar mais espaço e estimular a integração entre os amigos que frequentam suas festas, Nino uniu sala, cozinha e varanda com revestimentos claros e leves. Acrílico e vidro transparente aparecem em objetos e móveis e na proteção da escada. “Tudo foi pensado para evidenciar as peças étnicas e as obras de arte”, diz. Para um imóvel que exigiu tantas mudanças, ele contou com a ajuda dos arquitetos Paulo Melo e Paulo Andrade, responsáveis pelo projeto da reforma. “Mas da decoração eu não abro mão”, diz Nino.

Publicidade