Painel e forro de madeira escondem a área íntima deste apê de 297 m²
A arquiteta Vivi Cirello foi a responsável pelo desenvolvimento do projeto
Um jovem casal e sua filha de um ano precisavam de um novo apartamento para essa nova etapa de suas vidas. Assim, este duplex de 297 m² foi repaginado para atender às necessidades dos novos moradores.
A arquiteta Vivi Cirello, responsável pelo desenvolvimento do projeto, preservou o piso existente, que serviu como base inicial. Como o revestimento era “frio”, materiais mais quentes, como madeira e tijolinhos, foram utilizados para “aquecer” os ambientes.
Na entrada, um grande painel e forro de madeira percorrem toda a parede, criando uma “grande caixa” que esconde a porta de acesso à área íntima.
Um espaço multifuncional, criado a partir do pé-direto duplo, pode ser usado como área de leitura, lazer e descanso. A estante, na cor verde, foi desenhada pela própria arquiteta.
No pavimento superior, as paredes e forro foram pintados de cinza, com textura de cimento queimado. O sofá foi reutilizado, porém, reestofado com cores que harmonizam com o tapete.
Na área externa, as paredes receberam revestimento cimentício. O deck forma um grande tablado que se estende por toda a borda da piscina, harmonizando com o paisagismo presente no espaço.
O apartamento é atemporal, com sua base neutra. As cores aparecem pontualmente na marcenaria, no mobiliário e nos objetos decorados.
Confira mais fotos na galeria abaixo: