Casa Created with Sketch.

Painéis ripados ampliam e isolam ambientes em apê no Leblon

Para integrar e ampliar, mas também manter isolado, painéis de correr ripados de freijó unem e dividem cozinha de sala de jantar em apartamento carioca

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

Este imóvel de 140 m², pertencente a um casal e seus dois filhos, está em constante mudança. Os moradores adquiriram o apê quando ainda eram só os dois. Após a chegada das crianças, o lar precisou de uma repaginação para comportar e acomodar melhor os pequenos.

Com o sentimento de atualizar e renovar os ares da morada, o casal contatou a arquiteta Bianca da Hora (que já trabalhou com eles no mesmo projeto do apê), para reformar a área social, cozinha e suíte principal.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

A maior mudança e desejo dos habitantes era a integração da sala de estar com a varanda. Como solução, Bianca nivelou ou ambientes e retirou as portas que os dividiam. Para propor a ideia de unidade entre os espaços, toda a área social foi revestida com porcelanato travertino.

“A varanda ainda abriga um móvel-bar com mini adega e o confortável sofá Joy, do Estudiobola. Um painel ripado em freijó camufla a condensadora do ar condicionado, ao mesmo tempo que confere um clima mais intimista para o espaço”, descreve Bianca.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

O destaque fica para os painéis de correr ripados de freijó usados para integrar a cozinha e a sala de jantar, mas também isolar os ambientes quando necessário. “É um espaço bastante usado pelas crianças, onde gostam de tomar café da manhã e fazer refeições rápidas”, conta a moradora.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

Todas as paredes da sala de jantar foram cobertas pelos mesmos painéis, que também camuflam a porta do banheiro social e o acesso para a área íntima.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

No mobiliário, foram preservadas a estante lateral branca da sala de estar e a cabeceira da cama do casal, ambas já existentes na casa. Todo o restante foi atualizado.

 (MCA Estúdio/Casa.com.br)

Já a relação de quadros é de acervo da família: o casal aprecia e costuma investir em obras de arte, contando com peças de Beatriz Milhazes, Carlito Carvalhosa, Fábio Miguez, Hércules Barsotti e Jorge Mayer, entre outros.

“O resultado é um apartamento contemporâneo, que atende com conforto a família no cotidiano e os convidados em reuniões e momentos festivos. A seleção de móveis de design brasileiro e de obras de arte dialogam com a beleza das vistas do apartamento, proporcionando momentos de contemplação”, conclui Bianca da Hora.

Gostou do projeto? Então navegue na galeria abaixo e confira mais fotos!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s