Casa Created with Sketch.

No Rio, apartamento com ambientes amplos e vista para o Cristo Redentor

O projeto privilegiou peças de design brasileiro, obras de arte e cores claras na decoração

apartamento com sala integrada

 (Raiana Medina/Casa.com.br)

A vista deste apartamento, no bairro das Laranjeiras, Rio de Janeiro, entra sem pedir licença. E ela foi ainda mais valorizada neste projeto, assinado pela designer de interiores Fabiana Bastos. Os clientes são um casal entre 45 e 50 anos, que curte viajar e receber os amigos, e três filhos. Eles moravam em Niterói, mas as constantes idas ao Rio motivou a compra de um apartamento na cidade para servir de apoio.

sala com sofá claro

 (Raiana Medina/Casa.com.br)

Um dos principais pedidos dos moradores foi o de manter a sensação de amplitude e a claridade da sala. Para isso, Fabiana integrou a varanda e a cozinha à área do estar, deixando a vista para o Cristo Redentor ainda mais valorizada no ambiente.

Na decoração, a profissional se inspirou na paixão do cliente por mobiliário de design brasileiro e escolheu peças clássicas de Sergio Rodrigues, mescladas a outras contemporâneas, assinadas por Jader Almeida e Fernando Jaeger. Em geral, o apartamento tem uma atmosfera aconchegante, com decoração atemporal e marcada por pontos de cor.

sala de jantar com mesa e cadeiras de madeira

 (Raiana Medina/Casa.com.br)

A área social foi decorada em cores neutras para destacar os móveis de madeira, trazendo uma atmosfera contemporânea e, ao mesmo tempo, acolhedora. Como os clientes gostam de arte, o projeto foi elaborado a partir dos quadros de artistas brasileiros que eles já tinham.

varanda de apartamento com vista para o rio de janeiro

 (Raiana Medina/Casa.com.br)

Os quartos ganharam decorações especiais. No ambiente com paredes cimentadas, o preto se mescla com o cinza para criar uma atmosfera neutra e masculina. Já no outro quarto, destaca-se a cor vermelha a pedido do filho e, mesmo sendo uma cor quente, ficou elegante.

quarto com cama baixa

 (Raiana Medina/Casa.com.br)

Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo!

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.