Neste apê, sala de TV com sofá cama elétrico é brinquedoteca
O escritório CADDA Arquitetura assina o projeto de 260 m², que conta com papel de parede no hall de entrada e quartos das crianças.

Este apartamento de 260 m² recebeu uma reforma assinada pelo escritório CADDA Arquitetura, sob a direção da arquiteta Carolina Haddad para uma família com dois filhos.

O espaçoso hall de entrada recebe os visitantes com uma porta imponente e um papel de parede texturizado que adiciona uma dose de sofisticação. Uma obra da artista mineira Tunica Barbosa embeleza o espaço, dando um toque de originalidade.
Na sala de estar, a marcenaria é um dos pontos altos. Painéis recobrem as paredes e o teto da entrada, com portas mimetizadas.
Um aparador embutido suspenso traz funcionalidade e leveza ao ambiente, enquanto uma mesa de centro que serve como apoio e pufe, complementa a decoração.

O living da varanda é um verdadeiro convite ao relaxamento, com sofá e poltrona que garantem o conforto, além dos jardins verticais. A mistura de madeira com tijolinhos rústicos cria um ambiente acolhedor e descontraído.

Já o terraço gourmet conta com uma mesa ampla de madeira e uma churrasqueira bem equipada, e a parede ao fundo com revestimento em tom esverdeado em formas geométricas proporcionam um toque moderno e artístico.

Na cozinha, a combinação de tons de cinza e terracota das cadeiras com a madeira nos armários foi pensada para facilitar o dia a dia. Amplos armários garantem o armazenamento necessário, enquanto a parede de tijolinhos traz um charme rústico ao ambiente.

Um espaço lúdico, com uma lousa, permite que tanto adultos quanto crianças se divirtam registrando o menu do dia.

O home office é marcado por marcenaria sob medida.

A sala de TV, por sua vez, serve como um espaço kids, equipado com nichos e caixotes para a organização dos brinquedos, além de um sofá cama elétrico para momentos de descanso em família e acomodar visitas.

Os quartos foram projetados para atender ao estilo e às necessidades de cada morador.

O quarto do casal possui uma cabeceira estofada azul, luminárias embutidas e uma obra de arte da artista plástica Isabela Riegert.

Além disso, ele conta com um home office compacto reservado, que inclui uma solução criativa da arquiteta: uma aba móvel para ocultar anotações e post-its do morador.

O quarto do menino é decorado com papel de parede que imita tijolos, enquanto as demais paredes e o teto possuem papel de parede com aparência de cimento queimado.

A área de estudo, cuidadosamente planejada, conta com gavetas e prateleiras em tom de azul.

O antigo quarto de bebê da menina foi transformado em um espaço divertido, com um móvel trançado de corda assinado por Lyvia Leane, uma área lúdica que organiza as brincadeiras e uma encantadora penteadeira.