Neste apê, o canteiro virou área para pets, com grama especial e sistema de esgoto
O projeto do Tulli Studio integrou ambientes, usou forro de madeira para conectar os 430 m² e criou um design atemporal com bancadas de concreto inclinado.
Localizado no bairro Anália Franco, em São Paulo, esta cobertura duplex de 430 m² passou por uma reforma completa assinada pelo Tulli Studio. A intervenção transformou um imóvel antigo em um lar contemporâneo, elegante e minimalista, pensado para um jovem casal sem filhos.
O nome do projeto, Fluxo, faz referência às paredes anguladas e inclinadas do edifício, característica incorporada ao design interno por meio de elementos como bancadas e prateleiras em concreto armado com ângulos diagonais, que reforçam a identidade arquitetônica do espaço.
A estética do apartamento aposta em tons escuros, com o uso expressivo da madeira e pontos de cor vibrante em quadros e plantas. Um forro de madeira percorre a cozinha, a sala de TV e a sala superior, promovendo a conexão visual entre os ambientes.
A escada que liga os dois pavimentos, com pé-direito duplo e mosaico preto em pedra natural, acrescenta imponência à composição.
A planta original foi repensada para favorecer integração e amplitude. A cozinha, antes compartimentada, foi ampliada com a remoção de paredes e hoje se conecta à sala de jantar e à sala de TV do pavimento inferior. No andar superior, a sala se transforma em um cinema com telão e projetor.

A sacada foi incorporada, ampliando a área de convivência.

Entre os destaques do projeto está o escritório, pensado para um estilo “nerd”, com estante de vidro para exibição de coleções de super-heróis e bonecos.

O antigo quarto deu lugar ao home office da cliente, que recebeu marcenaria azul, um novo banheiro e um closet.
O piso de mármore clássico do segundo pavimento foi revitalizado, preservando a essência do imóvel.
Nos lavabos, cubas esculpidas em pedra sabão e piso de limestone com formas orgânicas no térreo reforçam o cuidado com os acabamentos.
Já na suíte master, as ripas de concreto da sala revestem a parede da lareira, enquanto o banheiro com predominância do preto traz duas cubas de chão com base de pedrinhas naturais e uma nova hidromassagem.
A área externa também foi totalmente reformulada. A área gourmet ganhou cobertura de vidro, novos móveis e eletrodomésticos modernos.
A churrasqueira original foi adaptada com uma coifa metálica aberta, enquanto o espaço conta ainda com piscina, pergolado de madeira com varal de luzes e um canteiro transformado em área higiênica para os pets, com grama especial e sistema de esgoto.
O piso da área gourmet, lavabo superior e sacada superior recebeu revestimento em microcimento.
Cheio de personalidade: apê de 90 m² tem cozinha azul, marcenaria inteligente e ateliê
Como seriam esses 8 prédios se fossem projetados por Oscar Niemeyer?
Linda casa de praia em Trancoso foi erguida ao redor das árvores
Neste apê, o canteiro virou área para pets, com grama especial e sistema de esgoto
21 árvores de Natal feitas de comida para sua ceia





