Móveis e painéis setorizam apê integrado com décor rústico e sofisticado
Projetado pelo escritório Conrado Ceravolo, o imóvel de 240 m² tira proveito de portas camufladas e superfícies revestidas para aumentar a amplitude
Projetado pelo escritório Conrado Ceravolo, o apartamento Thera é um espaço com ênfase na integração, priorizando os usos da vivência cotidiana e incorporando dois principais elementos estéticos: o rústico e o sofisticado em 240 m².
O projeto teve início com a observação de uma grande viga pré-existente, que atravessava o forro da área social entre a sala de estar e o terraço, com 2,25 m de altura. Essa estrutura orientou a criação, contornando o living e percorreu o conceito do espaço, promovendo a sensação de continuidade. Além disso, a viga foi revestida por cimento queimado, assim como as outras superfícies que cercam a área social.
Adentrando o apartamento, o pórtico de madeira no hall com pé-direito baixo proporciona a sensação de expansão e amplitude. Mas há ali também painéis, portas, armários e estantes de madeira carvalho americano, assim como tampos, painéis e prateleiras em pedra Strata Argento da Neolith, todos cuidadosamente desenhados para atender às necessidades do morador.
Para proporcionar flexibilidade, foram instaladas uma porta e uma guilhotina que se camuflam no painel de madeira, permitindo o isolamento total ou parcial da cozinha do restante do ambiente. Ainda no mesmo espaço, um balcão de pedra Neolith parece flutuar visualmente e se alonga até a área gourmet. O material foi escolhido por sua durabilidade e sofisticação, afinal, é aplicado em várias áreas do apartamento, incluindo a churrasqueira e a parede da sala.
Ainda sobre a flexibilidade do imóvel, para atender as necessidades dos moradores, um antigo depósito foi transformado em adega e um lavabo em sala de spinnig.
Dado o caráter totalmente integrado do apartamento, os móveis desempenham um papel fundamental na hierarquia dos espaços e na composição dos ambientes. Um exemplo disso é o banco na sala de estar, que cria uma transição entre o sofá da TV e a área das poltronas.
Na suíte master, os materiais seguem a mesma linguagem do restante do apartamento, com a utilização de madeira carvalho americano nos painéis e portas, cimento queimado contornando a TV e móveis em branco diamante. O piso é revestido em assoalho Tauari e a cabeceira da cama de tecido proporciona um toque aconchegante ao dormitório. Sua forma faz referência ao balcão da cozinha, com gomos largos, criando variações de tons e texturas no ambiente.
As obras de arte que compõem a decoração do living, cuja curadoria foi realizada pelo escritório Conrado Ceravolo, são da galeria Kogan Amaro.
Veja mais fotos!